Emerson Costa
Hoje o time do Corinthians não serve nem para o paulista
em Mercado da bola > Futuro do Corinthians 2021
Em resposta ao tópico:
Alguns desabafos necessários depois do jogo horroroso de hoje:
1-) Não estávamos minimamente preparados para jogar a Libertadores 2021! Classificar era apenas passar mais vergonha e uma falsa imagem de que 2020 não foi assim tão ruim.
2-) Tentar alterar o nosso DNA dos últimos anos, que muitos títulos nos deu, foi um grande erro. O time era sólido na defesa e um ataque minimamente eficiente. Neste momento temos uma defesa horrível, um ataque pífio e um time extremamente desorganizado taticamente.
3-) O Mancini não é treinador para o Corinthians, mas está longe de ser o culpado por este mau futebol. A chegada dele salvou nos do rebaixamento, não se esqueçam disso! A questão é que em dado momento começamos a nos iludir e achar que éramos melhores do que somos, e foi quando as coisas começaram a cair.
4-) Há jogadores que não têm as mínimas condições de continuar no Corinthians para 2021: Michel Macedo é completamente medíocre! Mateus Vital, Léo Natal, Everaldo, Johnathan Cafu e Matheus Davó precisam sair. Luan precisa ser moeda de troca, isso se alguém ainda quiser apostar no seu futebol. Jô precisa encerrar a carreira.
5-) Precisamos investir na base em 2021 e fazer algumas contratações pontuais, com jogadores que resolvam:
Pra lateral direita, reserva do Fagner, investiria no Marcinho, jogador que ficou livre do Botafogo e é promissor.
Pra lateral esquerda precisamos de um titular. Traria o Jorge, do Mónaco, pelo menos por empréstimo.
Pra ponta esquerda o Alex Teixeira também está livre no mercado, precisávamos apenas investir em salário e luvas e resolveria o problema.
Para o ataque precisamos de um homem gol, é a única posição onde realmente precisamos gastar dinheiro e contratar alguém que resolva! Algumas sugestões: Romarinho ou Rafael Borré. Se ainda assim não tiver condições de gastar dinheiro pra contratar, traz o Gilberto do Bahia que é melhor do que todos os pés de rato que temos agora.
Que 2021 seja um ano pra por a casa em ordem e apostar na base! Vai Corinthians!