x

Post de Rafael no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Gostaria de deixar aqui minha sugestão de reformulação e como utilizar o elenco no início do Paulistão.

Sei que existe a pressão da TV (incluindo valores já pagos) para os titulares jogarem sempre, mas ao meu ver, isso deve ser 'negociado'(para não dizer ignorado).

Enfim, começo dizendo que MANTERIA o Mancini. Bom treinador para o nosso momento e tende a evoluir. Está fadigado nesse momento assim como nosso time, mas com a reformulação, tende a ganhar gás.

Agora, vamos ao elenco.

Dispensaria ou não renovaria (ai vai do esforço e criatividade da diretoria em emprestar, trocar, vender ou rescindir):

- Jemerson (joga muito, mas quer 1 milhão por mês)
- Otero (não justifica sua renovação, simpatizo com sua vontade, mas aqui é SOCCER, não precisamos de um KICKER de FOOTBALL)
- Michel Macedo (ou espera acabar o contrato, ou acorda e libera o cara antes, sem custo para ambos)
- Marllon (sabe que vai embora... Tá acertando com o Atletico-GO)
- Camacho (excelente moeda de troca. Bem visto por outros clubes. Aqui, já deu)
- Ederson (novo... Perdeu a cabeça. Dá pra emprestar e ver o que dá)
- Luan (não sei o que dizer aqui)
- Everaldo (por incrível que pareça, ele tem mercado. Será o mais fácil de vender)
- Davó (se tiver humildade, pode até ir para o Sub-23 e ver o que dá)
- Jonatan Cafu (se vira, diretoria...)

Trabalharia com:

- Goleiros: Cássio, Walter, Guilherme e Matheus Donelli
- Lat.Esquerdo: Fábio Santos, Lucas Piton (sendo também utilizado como meia-esquerda) e Reginaldo (Sub-20)
- Lat.Direito: Fagner, Igor Formiga (Sub-23) e Daniel Marcos (Sub-20 - quando voltar de contusão)
- Zagueiros: Gil, Bruno Mendes, Léo Santos, Raul Gustavo, João Victor (voltando do Atletico-GO) e Avelar
- Volantes: Gabriel, Xavier, Cantillo, Roni, Du Queiroz (Sub-20)
- Meias: Cazares, Araos, Mateus Vital, Ramiro, Fessin (voltando do Bahia), Ruan Oliveira (Sub-20 voltando de contusão), Mandaca (Sub-20) e Adson (Sub-20)
- Atacantes de beirada (pontas ou meia atacantes): Mosquito, Leo Natel, Marquinhos (voltando do Sport), Janderson (voltando do Atletico-GO) e Gabriel Pereira.
- Centroavantes: Jô, Cauê (Sub-20) e Natan Palafoz (emprestado ao Racing Ferrol-ESP).

36 atletas... Sendo que 3 deles (Reginaldo, Daniel Marcos e Mandaca) ficariam intercalando profissional e Sub-20.
Então chegaria ao número ideial de 33 atletas.

Aí... Fica a sugestão... De preparar dois times.
Isso mesmo.

Mas vão dizer 'se o titular não é bom, imagina o reserva? !'
Pode até ser, mas podemos fazer no estilo europeu. Ter times entrosados, parceiros entrosados e descansar jogadores quando necessário.

Só observar o declínio físico do Gil e Fábio Santos nos últimos jogos desse Brasileirão.

E, outra coisa... Tem que dar rodagem para esse elenco. Não haverá contratações, então, tem coisa melhor que investir DE FATO nos nossos ativos? !

Iria de:

TIME 1:
Cássio, Fagner, Gil, Bruno Mendes e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Vital e Cazares; Mosquito e Jô.

TIME 2:
Walter, Igor Formiga, João Victor, Avelar e Piton; Xavier, Roni Ramiro e Araos; Gabriel Pereira e Cauê.

Longo o post.
Muito.

Mas maior que isso será o trabalho que esse diretoria tem que fazer.
Não ligo para gastancia, para reforços badalados... Nasci nos anos 80 e vibrei com times bem piores mas que tinham o DNA Corinthiano, que faziam a arquibancada pulsar... E é isso que quero de volta.

VAI CORINTHIANS!

em Mercado da bola > Reformulação 2021

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 1 segundo por André Guerrero

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 1 segundo por Zebedeus .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 4 segundos por Mario Carranza

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 5 segundos por Daniel Soares

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 6 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    E ainda é a Argentina e França que continuam forte na copa

    Criado há 7 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 8 segundos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Criado há 10 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Espanha e Uruguai me lembrou de um jogo

    Última resposta há 32 segundos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 44 segundos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico