x

Post de ~BiLL~ no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sensacional! Impressionante tamanha riqueza de detalhes.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 1952 - A viagem pela Europa

Em resposta ao tópico:

Mais um pouquinhos da história do nosso Coringão (:

Muitos acreditam que o Corinthians nunca em sua história participou de jogos internacionais, mas, saiba você, que participamos SIM e fomos muito bem quando estivemos em terras 'estrangeiras'. O time da década de 50, foi um dos maiores e melhores elencos que o Corinthians já teve em sua história. Era reconhecido MUNDIALMENTE, por ter um ataque poderoso, mortal e imbatível. Os caras jogavam com a alma, era por amor a camisa, e deixavam tudo em campo pelo Corinthians. Segundo várias reportagens da época, eles diziam que o nosso Timão, não era apenas o melhor time do Brasil, éramos considerados o melhor time do mundo. Que orgulho desses caras!

No ano de 1952, o Timão fez sua primeira 'excursão' internacional. Fomos convidados para disputar vários jogos na Europa, foram 16 partidas (ganhamos 12, empatamos 3 e tivemos apenas uma derrota.), conseguindo assim uma série INVICTA de 15 jogos.

O Timão visitou 4 países: Turquia, Suécia, Finlândia e Dinamarca. Em cada Nação, enfrentou os Clubes de maior tradição e também os selecionados locais.

Após oito partidas disputadas na Turquia, chegou a vez da Suécia receber o Timão. Os dois primeiros compromissos foram em Estocolmo, no estádio Rasunda.
O Corinthians foi recebido pelas autoridades locais com o tratamento de “melhor time de futebol do mundo” (GIGANTE demais esse Corinthians). Conquistamos vitórias contra o Malmö, da Suécia, e sobre a Seleção Olímpica da Finlândia (Tomaram de 5x1 bem na inauguração do Estádio Olímpico, que sediou os Jogos Olímpicos de Verão daquele ano). A excursão do Coringão durou cerca de 45 dias na Europa.

O Corinthians vivia um grande momento no início dos anos 50. A equipe já era a atual Campeã Paulista, e conquistou o bicampeonato em 1952 com nosso poderoso ataque que já tinha feito mais de 100 gols na temporada passada.

Ao todo foram 57 gols marcados e 19 sofridos; Cláudio, 'O Gerente', foi o artilheiro nessa viagem com 15 gols, seguido por Jackson com 11, Luizinho 7, Carbone e Gatão com 6, Colombo 5, Nardo 3, e Goiano e Nelsinho com 2 gols cada.

Pura nostalgia. O que jogava esse time do Corinthians, era impressionante. É demais nos dias de hoje a gente poder ver um pouquinho do que esses caras jogavam. Relíquia! (Se tiver o mesmo efeito que teve em mim quando vi, preparem os lenços...hahaha)

Resultado dos Jogos:

22/04 – Besiktas 1 x 0 Corinthians (Tur)
23/04 – Fenerbahçe 1 x 6 Corinthians (Tur)
26/04 – Galatasaray 0 x 1 Corinthians (Tur)
27/04 – Seleção da Turquia 1 x 1 Corinthians
03/05 – Seleção de Ancara 1 x 3 Corinthians (Tur)
04/05 – Seleção da Turquia B 1 x 2 Corinthians
06/05 – Seleção da Turquia 0 x 1 Corinthians
07/05 – Galatasaray 2 x 4 Corinthians (Tur)
14/05 – AIK 3 x 3 Corinthians (Sue)
16/05 – Djurgärden 2 x 3 Corinthians (Sue)
18/05 – Combinado Copenhague 1 x 1 Corinthians (Din)
27/05 – Malmoe 1 x 2 Corinthians (Sue)
29/05 – Seleção Gotemburgo 3 x 9 Corinthians (Sue)
01/06 – Seleção Olímpica da Finlândia 1 x 5 Corinthians
04/06 – Seleção de Gävle 0 x 6 Corinthians (Sue)
08/06 – Seleção de Halmstads/Hamlia 1 x 10 Corinthians (Sue)

Delegação Corinthiana antes do embarque. Em pé vemos os jogadores: Jackson, Técnico Rato, Claudio, Murilo, Goiano, Gylmar, Touguinha, Nardo, Narciso, Idário e Lorena. Agachados: Carbone, Roberto Belangero, Belfare, Gatão, Julião, Souzinha, Rosalém, Colombo, Nelsinho e Luizinho.

Corinthians GIGANTE!

Vai, Timão! :)

Responder ao post do ~BiLL~

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flávia

Flávia 37.557 posts

@flavia.sccp em 10/02/2021 às 19:18

Demais né, KillBill?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 5 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 12 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 30 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 44 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 5 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 52 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 53 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 54 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 55 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico