x

Post de Flávia no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mais um pouquinho da história do nosso Coringão :)

Munique, Alemanha

24 de Maio, 1959

Esse foi o terceiro jogo, de uma viagem realizada para a Europa, onde o Timão iria participar de um Amistoso Internacional em 1959. O Timão vinha de duas derrotas, para o Reims da França e Feyenoord da Holanda. Na terceira partida o time desembarcou na Baviera para enfrentar o Bayern de Munique. A partida aconteceu no Grünwalderstrasse Stadion, hoje esse é apenas o terceiro estádio da cidade de Munique.

Campeão nacional em 1932 e da Copa da Alemanha em 1957, o Bayern havia retornado de uma temporada na divisão inferior (Como se fosse a Segundona), a Oberlig Sud (na época ainda não havia a Bundesliga e o campeonato alemão era disputado com times regionais)

Em campo, o time comandado pelo técnico Sylvio Pirillo deu show, dizem que o Corithians jogou muita bola e se redimiu das duas derrotas iniciais e venceu os Alemães por 3x2. Luizinho, o Pequeno Polegar, foi o grande nome da partida. (Jogava demais...)
Após essa vitória o Corinthians ainda realizou mais sete partidas pela Europa, enfrentou equipes como Porto, Benfica, Barcelona e Sevilha. Não perdeu mais nemhum jogo na Europa. O Timão realizou 10 partidas durante essa viagem, saindo do torneio com 7 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Os principais goleadores foram Índio e Tite, com 6 gols marcados cada. Ganhamos inclusive do Barcelona no Camp Nou, por 5x3. (Corinthians GIGANTE, Barcelona freguês...)

Eram destaques no time do Corinthians, o goleiro Gylmar e o lateral-esquerdo Oreco, campeões do mundo pela Seleção Brasileira um ano antes, na Copa disputada na Suécia; os zagueiros Olavo e Goiano e o meia-esquerda Rafael, remanescentes do time Campeão Paulista do IV Centenário, em 1954; o centroavante Índio, que havia jogado a Copa do Mundo de 1954 pela Seleção Brasileira; e o ponta-esquerda Tite, que durante muito tempo havia sido uma espécie de reserva de luxo de Pepe no Santos de Pelé. Mas o grande destaque daquela partida foi mesmo Luizinho, um dos maiores ídolos da história corintiana.

O vídeo é curtinho, mas, dá pra ver como esses caras jogavam. Era desconcertante! Demais rever um Corinthians assim tão forte e guerreiro com esses ÍDOLOS do passado.

24/05/1959
Corinthians 3 x 2 Bayern Munique
Local: Grünwalderstrasse Stadion
Público: 20000

CORINTHIANS:
Gylmar, Olavo e Oreco; Roberto Belangero, Walmir e Goiano; Bataglia (Zague), Rafael (Benedito), Luizinho, Índio (Joãozinho) e Tite. Téc, Sylvio Pirillo.

BAYERN MUNIQUE:
Fazekas, Osterner e banner; Siedl, Landerer e Zsamboki; Sammerlak, Eralp, Lindner, Faltmeler e Hahn. Téc: nada

Vai, Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 3x2 Bayern de Munique - 1959

Responder ao post da Flávia

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 6 segundos por Aldrei Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 22 segundos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 27 segundos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 4 minutos por Renan Monteiro

    18votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 4 minutos por Reinaldo Xavier

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 6 minutos por Jefferson nunes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Soares

    O Carlos da Safiel tem que criar um candidato para a eleição

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico