x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O segredo e devolver a arena

em Bate-Papo da Torcida > Um case pra salvar o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Estamos vendo o futebol ficando cada vez mais caro, é verdade, mas azar de quem não tem dinheiro suficiente pra acompanhar o mercado da bola. Estes times terão que se contentar em montar elencos com jogadores de segundo e terceiro escalão, e torcerem para que um raio como o de 2017 caia em seus quintais. E, infelizmente, estamos neste grupo de times que não conseguem montar elencos à altura de sua grandeza e relevância no cenário do futebol.

Por isso, venho aqui dar uma sugestão de como resolver isso de uma forma mais rápido, ainda que não seja instantâneo. Um raciocínio teoricamente simples, mas que qualquer empresa séria pensaria em uma situação onde precisa reconquistar seu lugar no mercado:

1. Valorização dos nossos ativos, isto é, valorização da base. Mas o trabalho precisa ser sério desde seu alicerce, ou seja, as peneiras precisam olhar a qualidade do jogador e os contratos precisam ser feitos com objetivos desportivos, sem interesses escusos. Na etapa final deste primeiro passo vem a utilização da base. Dois ou três jogadores que tenham potenciais de verdade e que possam render uma boa venda.

2. Colocar pra jogar e tentar, assim, negociar urgentemente os jogadores jovens com potencial, tipicamente os atletas mais procurados pelos europeus. Mais especificamente, neste elenco, Bruno Méndez, Vital e Gabriel Pereira. Estes jogadores precisam render no mínimo 50 milhões de Euros aos nossos clubes, o que significa mais de 200 milhões de Reais na atual cotação.

3. Utilizar parte do dinheiro arrecadado com tais vendas, talvez metade da quantia, no pagamento de indenização por rompimento de contrato dos chamados pés de rato. Manda embora Cafú, Natel, Everaldo, Ederson, Davó e até Jô e Otero, se for o caso. Paguem o que é de direito, pra evitar processos, e chega de pangaré.

4. Com a outra parte do dinheiro, invista em poucos jogadores, mas que cheguem pra resolver! Grandes atletas, experientes, que deem retorno técnico imediato ao time. Pague salários justos com a grana economizada ao demitir os pés de rato.

5. Mantenham o elenco forte mesmo após títulos ou temporadas de sucesso. Contratações, só pontuais em posições carentes, caso haja necessidade.

6. Apostas? Usem a base. Jogadores como esses pés de rato citados precisam vir da base, sem gerar custos altíssimos ao clube por atletas que não vão resolver o problema dentro de campo.

Pronto. E façam o Corinthians grande novamente!

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 50 segundos por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 7 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 7 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 8 minutos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 9 minutos por Mosqueteiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 2 horas por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 10 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico