x

Post de PAES no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

4 passo pra uma liberta.

1. Participar da fase de grupos e avançar de fases em temporadas seguidas.

2. Formar elenco e disputar o BR pra ganhar. (pois um time que chega entre os 4 primeiros do BR certamente junto com o Campeão da Copa do Brasil chega muito forte na liberta do ano seguinte, já classificar 5,6,...7 e muito complicado além de cair em grupos muito mais forte e ter que passar por pedreiras como altitudes e por ai vai.

3. Não desmanchar elenco, jogador protagonista vender apenas um por temporada.

4. Finanças em dia. (Finanças em dia passa por usar a base e vender o jogador depois de ter conquistado títulos) Isso gera receitas incalculáveis.

em Bate-Papo da Torcida > Projeto Libertadores

Em resposta ao tópico:

Boa tarde Corinthians, queria expressar o que estou pensando já faz um tempo.

O primeiro passo para conquistar a Libertadores é montar um time forte e participar com frequência do campeonato. Usando o time do Mancini como exemplo, acredito que se chegar um ponta de qualidade, já temos alguma chance.

Vou listar os confrontos de casa semifinalistas:

Boca:

- Internacional (oitavas)

- Racing (quartas)

- Santos (semi)

Palmeiras:

- Delfin (oitavas)

- Libertad (quartas)

- River (Semi)

River:

- Athletico-pr (oitavas)

- Nacional-urg (quartas)

- Palmeiras (semi)

Santos:

- LDU (oitavas)

- Grêmio (quartas)

- Boca (semi)

Quem acompanhou alguns jogos viu o nível muito baixo desta Libertadores. Tenho total noção que o Corinthians ainda não esta 100%, mas com o futebol apresentado desde que o Mancini chegou o Corinthians poderia sim estar brigando por essa Libertadores.

Suponhamos que o Mancini começasse o ano como treinador e passasse pelo Guarany, o Corinthians se classificaria junto com os porco (na pior dos cenários em segundo). Enfrentaríamos:

- Grêmio (oitavas) - no brasileiro fomos assaltados e quase saímos com a vitória

- Santos (quartas) - o mais complicado na minha opinião

- Boca (Semi)

Não estou dizendo que o título seria certo, mas, com o futebol apresentado HOJE, brigaríamos pela classificação.

Creio que o maior problema do Corinthians na Libertadores é a não manutenção de um time, não esta frequentemente na fase de grupos (desde o título participou apenas em 2013,2015,2016,2018) e o mais importante o psicológico dos jogadores por conta dessas desclassificações precoces (exemplo disso é a porcada, estádio sem torcida, sem pressão, ajudou eles)

Se tudo der certo e trabalharmos esses três pontos, acredito que estaremos nas próximas Libertadores e sairemos campeão.

Vai Corinthians.

Responder ao post do PAES

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 minutos por Aislan Jair Pinapho

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 6 minutos por Testomaster da Fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 8 minutos por Marcelo Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 8 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 10 minutos por Edwin Duval

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 12 minutos por Douglas Nunes

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 13 minutos por Carlos Arruda

    6respostas

    acessar o tópico