Douglas Costa
Bem na minha humilde opinião, eu não traria, pois temos jogadores do mesmo nível que ele no elenco. Beleza ele é prata da casa e tudo mais, mais infelizmente não estamos no momento para fazer tal investimento, e para aqueles que dizem que é muita crítica, isso e um investimento sim, pois teremos que pagar um salário alto para ele. Nos últimos anos, contratamos jogadores que não corresponderam dentro de campo, além de acharmos que tenha sido barato a contratação. Melhor pagar caro e pegar um jogador que chegue pra resolver, do que apostar nesses jogadores que não tem cara de Corinthians. Nossa base é boa, temos jogadores bons, o que falta e um presidente de pulso que coloque nosso patrimônio mais rentavel para fazer valer, #$!@% somos o maior vencedor do principal campeonato da base. em Mercado da bola > Análise numérica do Dentinho no Shakhtar
Em resposta ao tópico:
Devido às grandes criticas ao Dentinho, resolvi pesquisar mais sobre o desempenho dele no Shakhtar. Muitos falam da quantidade de jogos e do número de gols, então resolvi ir mais a fundo.
Dentinho participou de 177 jogos, marcou 26 gols e deu 13 assistências. Em toda a passagem pelo Shakhtar ele jogou 6.910 minutos, o que dá em média 39 minutos por jogo. Com base nisso, em termos de minutos, vemos que ele jogou apenas 76 partidas completas. Assim, a média de participação em gols dele por jogo sobe para 0,51, podemos dizer também que ele precisa de 177 minutos para participar diretamente de um gol.
Vemos também que o Dentinho quando chegou no Shakhtar não jogava, levou algum tempo até que ele jogasse mais, passando por diversas posições. Abaixo segue um gráfico da atuação do dentinho por posições (o site não tem dados sobre a atuação dele por posição em alguns jogos).
Acredito que essas informações são relevantes para analisar melhor o jogador.
