Bruno Amorim
O Luan não é esse jogador tão bom que falaram...simples! O Cazares domina a bola muitoooo bem e aí consegue distribuir bem...raciocínio muito rápido e visão de jogo absurda..não prende a bola no meio, sempre que dá, toca de primeira...isso dá dinâmica...já o Luan, domina mal demais, perdeu gols feitos por isso... é muito mais lento, no raciocínio e nas pernas mesmo...e prende demaisss a bola...domina errado e já vem uns 2 em cima dele, aí tem que brigar pra proteger, e na briga quase sempre perde...enfim...falta técnica mesmo! Tem uma boa finalização, boa habilidade, se tiver espaço tem bom passe..mas falta físico, domínio, intensidade, rapidez... é isso!
em Bate-Papo da Torcida > Cazares empolga, Luan nem tanto. Onde está o problema?
Em resposta ao tópico:
A diferença entre o momento de Cazares e Luan deixa no mínimo uma curiosidade nos torcedores.
Porque o Cazares está emplacando tão facilmente, e o Luan por mais que se esforçe não consegue jogar o que se espera dele?
Um dos problemas é a própria expectativa da torcida.
Luan foi contratado como solução para o meio e criação do Corinthians. Mas ele não veste a 10 por um motivo. Ele não é o tipo de meia que resolve os problemas do time e decide um jogo numa bola. Pelo menos não é mais. Mas as esperanças nele eram essas.
Hoje Luan é um jogador de distribuição de jogadas, não um jogador de último passe, ao estilo de Jadson, Douglas e o próprio Cazares.
Para quem lembra, Luan quando apresentado, ainda conversando com Marcelinho Carioca em vídeo realizado pelo clube mencionou 'a chegada de mais reforços para ajudar ' o time era algo que ele esperava. Ele esperava outras grandes jogadores para dividir responsabilidade.
Já o Cazares deu assistências para o Davó fazer gol, para o Mosquito, para o Mantuan e enfim para o Jô, fora outros que perderam como Natel contra o São Paulo.
O Cazares muda o jogo. O Luan espera mudanças.
São dois jogadores totalmente diferentes em personalidade e na maneira de jogar futebol.
Mas ambos já demonstraram ter futebol pra desequilibrar e decidir e esperamos que façam isso.
Não estou contra o Luan nesse post. Pelo contrário! Espero que os dois emplaquem e virem grandes ídolos, afinal é o Corinthians quem ganhará com tudo isso. Mas é preciso entender o que esperar de cada um.
E pra não perder o costume, Vai Corinthians! 🤜🏼🤛🏼🔥















