x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Luan não é esse jogador tão bom que falaram...simples! O Cazares domina a bola muitoooo bem e aí consegue distribuir bem...raciocínio muito rápido e visão de jogo absurda..não prende a bola no meio, sempre que dá, toca de primeira...isso dá dinâmica...já o Luan, domina mal demais, perdeu gols feitos por isso... é muito mais lento, no raciocínio e nas pernas mesmo...e prende demaisss a bola...domina errado e já vem uns 2 em cima dele, aí tem que brigar pra proteger, e na briga quase sempre perde...enfim...falta técnica mesmo! Tem uma boa finalização, boa habilidade, se tiver espaço tem bom passe..mas falta físico, domínio, intensidade, rapidez... é isso!

em Bate-Papo da Torcida > Cazares empolga, Luan nem tanto. Onde está o problema?

Em resposta ao tópico:

Cazares empolga, Luan nem tanto. Onde está o problema?

A diferença entre o momento de Cazares e Luan deixa no mínimo uma curiosidade nos torcedores.

Porque o Cazares está emplacando tão facilmente, e o Luan por mais que se esforçe não consegue jogar o que se espera dele?

Um dos problemas é a própria expectativa da torcida.

Luan foi contratado como solução para o meio e criação do Corinthians. Mas ele não veste a 10 por um motivo. Ele não é o tipo de meia que resolve os problemas do time e decide um jogo numa bola. Pelo menos não é mais. Mas as esperanças nele eram essas.

Hoje Luan é um jogador de distribuição de jogadas, não um jogador de último passe, ao estilo de Jadson, Douglas e o próprio Cazares.

Para quem lembra, Luan quando apresentado, ainda conversando com Marcelinho Carioca em vídeo realizado pelo clube mencionou 'a chegada de mais reforços para ajudar ' o time era algo que ele esperava. Ele esperava outras grandes jogadores para dividir responsabilidade.

Já o Cazares deu assistências para o Davó fazer gol, para o Mosquito, para o Mantuan e enfim para o Jô, fora outros que perderam como Natel contra o São Paulo.

O Cazares muda o jogo. O Luan espera mudanças.

São dois jogadores totalmente diferentes em personalidade e na maneira de jogar futebol.
Mas ambos já demonstraram ter futebol pra desequilibrar e decidir e esperamos que façam isso.

Não estou contra o Luan nesse post. Pelo contrário! Espero que os dois emplaquem e virem grandes ídolos, afinal é o Corinthians quem ganhará com tudo isso. Mas é preciso entender o que esperar de cada um.

E pra não perder o costume, Vai Corinthians! 🤜🏼🤛🏼🔥

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de William Gamer

William 143 posts

@william.gamer em 14/01/2021 às 14:36

Acredito que esse ano vai mudar tanto para o Luan quanto para o Corinthians

Foto do perfil de Andre

Andre 9.412 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 24/12/2020 às 21:09

Concordo, mas técnica não falta. O cara joga muito. Falta ele querer jogar muito.

Foto do perfil de Alberto

Alberto 963 posts

@alberto.jorge em 23/12/2020 às 20:09

Você me fez lembrar das olimpíadas 2016, antes do Luan se tornar rei da América. Ele começou como reserva e a seleção melhorou quando ele ganhou a titularidade. Fez um golaço na Arena e bateu um dos pênaltis na decisão do título inédito.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 25 segundos por Carlos Timão

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 27 segundos por Rubens Francisco da Silva

    56votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 1 minuto por Detetive da fiel

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Torcida raiz criou uma mística do Pelé só por causa das 5 copas

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por João Adilson Modesto

    56respostas

    acessar o tópico