x

Post de ~BiLL~ no fórum "Notícias" do Meu Timão

Belo texto, emocionante e sentimental! Muito rico de detalhes saudosos da sua infância e sua grande admiração por seu pai, que percebemos que foi um grande Corinthiano. Parabéns pela família, todos alvinegros e que Deus tenha seu pai na morada eterna, e conforte o coração de todos familiares e amigos pela saudade infinita que fica em vossos corações.

em Notícias > Primeira vez no Pacaembu

Em resposta ao tópico:

Próximo sábado, 12 de dezembro, é o dia do aniversário de algumas personalidades tais como Silvio Santos, Frank Sinatra e, para mim, a personalidade mais importante de todas, meu pai. Se o 'velho' estivesse vivo completaria 100 anos. Isso mesmo, um século ou um Centenário. E de Centenário o bom corinthiano entende bem. Campeão em 1922 no Centenário da Independência e em 1954 Campeão do IV Centenário da cidade onde nasceu e reina. Apesar do jogo que sagrou o Corinthians como Campeão ter sido realizado no dia 13 de fevereiro de 1955 e foi um empate de 1x1 com o Palmeiras não tirou o brilho do rótulo de CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS.

E foi exatamente nesse 13 de fevereiro escaldante que fazia o cimento da arquibancada do Pacaembú servir como grelha de churrasqueira assando os traseiros alvinegros e os bumbuns esmeraldinos que eu tive a graça divina de assistir 'in loco' o meu já querido Corinthians. Pela Primeira Vez. Com 8 anos eu já sabia cantar o hino glorioso do meu time do meu coração até de trás para frente.

Depois de muita insistência e, porque não, até um choro malandro, meu pai concordou em me levar ao Pacaembú. Chegamos cedo e pude observar o movimento do Portão de Entrada sem saber quem torcia para quem. Naquele tempo ninguém usava camiseta do time, não havia torcida organizada e muito menos divisão ou quotas de torcidas. Apenas os aplausos quando da entrada das equipes identificavam os torcedores. Muitos deles estavam ao seu lado e, claro, muitos de nós estávamos ao lado deles. Seria até apropriado dizer 'juntos e misturados' sem brigas e tomando cerveja juntos na praça Charles Miller depois do jogo.

O último jogo do Corinthians, o próximo, seria contra o São Paulo FC mas com o empate contra o Palmeiras foi suficiente para garantir o título almejado.

CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS...

Meu pai que além de mim, estava acompanhado de um amigo, levou uma faixa enorme onde estava escrito: 'CORINTHIANS CAMPEÃO DO ANO QUATROCENTÃO'. Meu pai e o amigo seguraram orgulhosamente essa faixa e repórteres fotográficos que estavam dentro do campo fotografaram a faixa. No dia seguinte, segunda feira, o mais tradicional jornal esportivo da época, A GAZETA ESPORTIVA, estampou na primeira página 'CORINTHIANS CAMPEÃO QUATROCENTÃO' e, claro, a fotografia da arquibancada onde estava a faixa e, claro, meu pai e o amigo segurando-a.

Grande, enorme, imensurável e inesquecível PRIMEIRA VEZ...

Depois desse dia eu passei a fazer parte do grupo dos VERDADEIROS Corinthianos SOFREDORES. Foram quase 23 anos sem ganhar absolutamente nada até que em 13 de outubro de 1977 o pé de anjo do Basilio resolveu por um fim nessa era que foi de muito sofrimento e gozação mas, sem dúvida, o período em que mais cresceu a fanática e fantástica torcida do Timão. (Grande Thomaz Mazzoni que deu o apropriado apelido de Timão ao nosso alvinegro).

Tenho orgulho pelo fato dos meus 5 filhos e filhas e os netos serem todos corinthianos mas o meu maior orgulho e satisfação neste momento é poder homenagear o meu 'velho' que completaria 100 anos no próximo sábado. Tenho certeza de que ele continua torcendo pelo Corinthians... Lá no céu... Bem do ladinho de São Jorge... Bença pai...

Responder ao post do ~BiLL~

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lourenço

Lourenço 36 posts

@lourenco.marques1 em 08/12/2020 às 15:57

Caro Enzo...

São palavras como as suas que nos incentivam a abrir nossos corações.

E abrindo nossos corações conseguimos encontrar pessoas, como você, que fazem valer a pena glorificar a nossa condição de ser humano.

Um grande abraço

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 10 segundos por NERY

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 24 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 54 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Só espero que não apareça no Corinthians!

    Criado há 1 minuto por Acabaram com o Corinthians!!!

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 2 minutos por Mathiers

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse Brobbey pratica o esporte

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Valdomiro Mantovani

    24respostas

    acessar o tópico