x

Post de Fabricio Togashi no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Você precisa estudar para saber o que foi e o que representou a Democracia Corinthiana...

em Bate-Papo da Torcida > Sócrates: acima de tudo, original!

Em citação ao post:

Respeito demais as opiniões, mas pera lá...!

Sócrates(ótimo jogador)mas não foi ídolo ou ser ídolo são jogadores que ganhar títulos e conquistas? Querem Endeusar alguém como se fosse o melhor que tivemos em campo!

Eu venho a todo momento lembrar, querem colocar um certo viéis político nessa história de Democracia Corintiana, que alguns jogadores ('Doutor e Cia) foram cruciais para que esse movimento como se fosse um ótimo negócio para o SCCP.

Só pra lembrar que o SCCP nasceu de 5 operários dignos e trabalhadores!

O Sport Club Corinthians Paulista não nasceu de um movimento da CUT, PT ou muito menos de uma tal falácia chamada Democracia Corintiana.

Se Sócrates fosse jogador nesse tempo, fatalmente estaria tomando #$!@% da de torcida em aeroporto!

Se não for hipócrita basta me dizer que ídolo são jogadores que ganham títulos ou não?

Responder ao post do Fabricio Togashi

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabricio Togashi

Fabricio 5 posts

@fabricio.togashi Apoiador em 07/12/2020 às 06:17

O país estava há 20 anos mergulhado num golpe militar, violento, que matou, torturou física e moralmente e 'fichou' diversas pessoas sem qualquer justificativa legal, repleto de corrupção (meteram a mão bonito e muita gente acha que são exemplos de honestidade), com as pessoas sem direitos, principalmente aqueles mais básicos que hoje as pessoas não dão o menor valor como a liberdade de expressão e de pensamento, economia em frangalhos... Ou seja todos estavam de saco cheio daquele estado de coisas... Mais ou menos como estamos hoje... E surge naquele momento um movimento no clube mais popular pra dizer um basta pra tudo aquilo... E como? Com democracia, com apoio a abertura política, para possibilitar a mudança de todo o resto... Assistam Democracia em Preto e Branco, um filme do Corinthians. É o resumo do resumo mas já dá uma noção ampla do que foi e do que representou a Democracia Corinthiana... Sócrates, assim como Rivelino, foram os maiores jogadores da história pelo futebol que jogaram, pela postura em campo e fora dele... Em relação a eles, ganhar título tem que ser considerado um mero detalhe... Ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro...
Foto do perfil de Clayton Dias

Clayton 724 posts

@clayton.dias em 06/12/2020 às 08:36

O que representou a tal 'Democracia'?

Sem olhar no Google ou WiKi você saberia me dizer com as suas próprias teorias?

E detalhe, me diga sem a ver nenhum ligação com o 'Socialismo' que tentam colocar no clube. Claro, se você conseguir explicar isso!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 13 segundos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 13 segundos por Alexandro de Jesus

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 16 segundos por Thiago Sccp

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 17 segundos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 21 segundos por Guilherme Almeida

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 36 segundos por Ricardo Martins

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico