Daniel
Em regra, a MP previa a inclusão de UBS no programa de PPI (Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República), que visa a parceria ou a sessão de atividades para a iniciativa privada. Isso, na prática já existe no âmbito estadual. Sou de São Paulo e conheço vários hospitais estaduais que são cedidos para hospitais particulares administrarem, como Albert Einstein, Cruzada Bandeirantes, Sírio Libanês. O grande problema é que, a iniciativa privada visa o lucro (isso não é uma crítica e sim, uma constatação). Sou um desenvolvimentista e entendo a necessidade e a vantagem de se ter a iniciativa privada em ramos de nossa atividade. Mas não em serviços essenciais como a saúde, pois isso implicaria em menos profissionais, queda na qualidade dos materiais utilizados e tudo o que uma empresa pode fazer para obter o maior lucro possível. Quando isso acontece com um restaurante, por exemplo, é simples. Troca-se o restaurante. Mas como trocar uma UBS, num caso de emergência? É aí que mora o perigo, pq em si, o serviço seguiria gratuito.
em Off topic > [Off] privatização do SUS, me expliquem!
Em resposta ao tópico:
Por favor, alguém que entenda um pouco do assunto pode me explicar se isso é bom ou ruim, eu quero saber, como eu sou um cara mais de esquerda, eu só vi pessoas falando mau disso na minha timeline mas não sei bem o que é, se puderem me ajudar


