x

Post de Murilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim sim, Cruzeiro também não tinha panela

em Bate-Papo da Torcida > Entenda por que chegamos nessa situação de penúria

Em resposta ao tópico:

Acho uma bobeira esse negócio de panelinha, jogador fazendo corpo mole, etc. Não faz sentido o cara se boicotar, porque, no final, a conta acaba chegando nele também - ou alguém acha que o Fagner vai jogar mal de propósito? O cara ainda quer fazer um grande contrato no final de carreira (China, mundo árabe, etc.). Vai conseguir isso jogando mal? Essas teorias da conspiração não explicam nada, ao contrário, são uma simplificação ridícula e fantasiosa de outros grandes problemas.

O fato é o seguinte: o último time que tivemos prazer em ver jogar foi o de 2015. Depois, tivemos UM turno no brasileiro de 2017, que, se não era bonito, era eficiente.

Em 2015, o técnico era o Tite, que saiu para a seleção. De lá para cá tivemos vários técnicos, que vieram da base ou estavam desempregados e eram baratos: Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Jair Ventura, Carille, Osmar Loss, Thiago Nunes e Coelho. Nenhum técnico relevante. Sei que ainda tem alguns defensores do Carille aqui no fórum, mas o fato é que ele não acrescentou nada ao futebol do Corinthians - ao contrário, era adepto de um futebol horrível de ver - a única exceção foi o primeiro turno de 2017, que aconteceu mais por acaso do que pelo trabalho do técnico. O TN poderia fazer mais, mas não tinha experiência para treinar um clube desse tamanho.

Já são 5 anos sem um técnico comprovadamente capaz, vencedor, com currículo. Esses custam caro, muito mais caro que promover um técnico da base ou contratar um veterano encostado. Apostas em revelações, como Jair Ventura e Tiago Nunes também não deram certo.

O fato é que é tempo demais sem um treinador de peso, desses a que estávamos acostumados. Só para lembrar, dos últimos seis técnicos da seleção brasileira, quatro saíram do Corinthians (Parreira, Luxemburgo, Mano e Tite).

Na minha opinião, essa política do bom (?) e barato (?) nos trouxe a essa situação. É muito tempo praticando um futebol medíocre, de uma bola, do reativo, com elencos montados com essa proposta de futebol (e com um monte de encostados e apadrinhados pelos Garcia). Comandos fracos geram equipes fracas.

Está na hora parar com essas apostas e buscar um técnico de verdade, que tenha liderança sobre o elenco e consiga, pelo menos, montar um time minimamente organizado - que não temos desde o primeiro semestre de 2017.

Para isso precisamos de uma diretoria competente, o que não é o caso de grupo de amadores que dirigem o Corinthians a mais de uma década.

É muita lentidão na tomada de decisão. Aconteceu isso na demora em demitir o Carille ano passado (quando o próprio técnico já se considerava fora); depois demorou para contratar o TN (e ainda concordou em deixar o cara começar só no início desse ano). Agora, quando o TN já mostrava que não dava para continuar, demorou a demitir e perdeu a chance de contratar o Mano, único técnico comprovadamente vencedor no mercado (só para evitar pitis, já aviso que não sou fã do Mano, mas o cara é vencedor). Agora, perdeu a chance de trazer um outro técnico que teria duas ou três semanas com menos jogos e com tempo para treinar a equipe.

Enquanto esses amadores e incompetentes dirigirem o Corinthians, com essa mentalidade pobre sobre futebol, não vamos sair dessa situação. Ao contrário, ainda vamos piorar muito.

Responder ao post do Murilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 1 minuto por Edwin Duval

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Aislan Jair Pinapho

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 6 minutos por Marcelo Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 7 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 9 minutos por Edwin Duval

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 10 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 11 minutos por Douglas Nunes

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 12 minutos por Carlos Arruda

    6respostas

    acessar o tópico