x

Post de Luan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lebron gasta mais de U$ 1,5 milhões de dólares em sua preparação física pessoal por ano.

Já ganhou 3 títulos da NBA, 4 MVPs, medalha de ouro nas olimpíadas, é rankeado por muitos como o maior jogador de basquete da história (apesar de eu achar que Jordan ainda está na frente), e ainda assim, está aos 35 anos, se reinventando e levando o Lakers a mais uma final de NBA (a décima final de sua carreira, por 3 times diferentes).

Se tem alguém que não precisa provar nada pra ninguém, é ele.

Porém, ele, assim como Cristiano Ronaldo, é um verdadeiro esportista. Um cara que só descansa quando ganha. Um vencedor nato, em outras palavras.

Quem quer continuar no topo, faz por onde. Não se acomoda porque já ganhou tudo. E é isso que separa os grandes dos gigantes.

Lebron é um exemplo disso. Aos 35 anos, a grande maioria dos times da NBA preferia ter ele no time do que o atual MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, que tem 25 anos. O motivo? Lebron levou seu time à final e deve ser o campeão, enquanto o atual MVP, não conseguiu levar seu time nem as finais de conferência.

em Bate-Papo da Torcida > O que a NBA pode nos ensinar?

Em resposta ao tópico:

Imagino que muitos aqui no fórum não tenham interesse por NBA, basquete e afins.

Está acontecendo por estes dias as finais da NBA.

Para quem não conhece, as finais são disputadas em melhor de sete jogos, ou seja, quem ganhar quatro jogos, leva a taça.

O atual melhor jogador da NBA, Lebron James, está em um dos times das finais, Los Angeles Lakers.

O rapaz jogou DEMAIS hoje. Foi eleito o melhor do jogo, e com a vitória de hoje, os Lakers fizeram 3x1. Sexta será o último jogo se eles ganharem.

No final do jogo houve uma entrevista com o Lebron, e quando questionado sobre como entregar o mais alto nível do time na sexta, ele falou 'the job is not done yet', uma frase muito categórica, que diz 'o trabalho ainda não está feito'. Ou seja, não adianta nada estar com 3x1 se relaxar e perder os próximos três jogos. Precisa ganhar mais um, e que seja o próximo.

O salário dele este ano foi de 37 milhões de dólares, coisa de aproximadamente R$ 210 milhões.

E puxando reponsabilidade, sendo eleito melhor do jogo, sendo fundamental, doando seu melhor em todos os jogos.

Enquanto isto, aqui no Parque São Jorge, jogador sendo omisso, sem preparo físico, fugindo de responsabilidade, se preocupando em queimar treinador para poder ralar menos nos treinamentos, sem dar o sangue nos jogos... Ganhando muito menos e estando absolutamente muito mais acomodados.

Torço para que esta situação mude o quanto antes. Precisamos de mais Lebron's e menos Jô's, Fagner's, Gil's, Cássio's e tantos outros que andam jogando de salto alto...

Responder ao post do Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Essa Alemanha lembra muito o Corinthians na postura

    Última resposta há 26 segundos por Pedro Cordeiro Chies-2b

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Félix Torres em campo

    Criado há 4 minutos por Mathiers

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Memphis perseguido até em sua seleção

    Última resposta há 44 segundos por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Isabel

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 4 minutos por Giuliano J. B.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 6 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Stalislawsky

    6respostas

    acessar o tópico