Luan S.
Lebron gasta mais de U$ 1,5 milhões de dólares em sua preparação física pessoal por ano.
Já ganhou 3 títulos da NBA, 4 MVPs, medalha de ouro nas olimpíadas, é rankeado por muitos como o maior jogador de basquete da história (apesar de eu achar que Jordan ainda está na frente), e ainda assim, está aos 35 anos, se reinventando e levando o Lakers a mais uma final de NBA (a décima final de sua carreira, por 3 times diferentes).
Se tem alguém que não precisa provar nada pra ninguém, é ele.
Porém, ele, assim como Cristiano Ronaldo, é um verdadeiro esportista. Um cara que só descansa quando ganha. Um vencedor nato, em outras palavras.
Quem quer continuar no topo, faz por onde. Não se acomoda porque já ganhou tudo. E é isso que separa os grandes dos gigantes.
Lebron é um exemplo disso. Aos 35 anos, a grande maioria dos times da NBA preferia ter ele no time do que o atual MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, que tem 25 anos. O motivo? Lebron levou seu time à final e deve ser o campeão, enquanto o atual MVP, não conseguiu levar seu time nem as finais de conferência.
em Bate-Papo da Torcida > O que a NBA pode nos ensinar?
Em resposta ao tópico:
Imagino que muitos aqui no fórum não tenham interesse por NBA, basquete e afins.
Está acontecendo por estes dias as finais da NBA.
Para quem não conhece, as finais são disputadas em melhor de sete jogos, ou seja, quem ganhar quatro jogos, leva a taça.
O atual melhor jogador da NBA, Lebron James, está em um dos times das finais, Los Angeles Lakers.
O rapaz jogou DEMAIS hoje. Foi eleito o melhor do jogo, e com a vitória de hoje, os Lakers fizeram 3x1. Sexta será o último jogo se eles ganharem.
No final do jogo houve uma entrevista com o Lebron, e quando questionado sobre como entregar o mais alto nível do time na sexta, ele falou 'the job is not done yet', uma frase muito categórica, que diz 'o trabalho ainda não está feito'. Ou seja, não adianta nada estar com 3x1 se relaxar e perder os próximos três jogos. Precisa ganhar mais um, e que seja o próximo.
O salário dele este ano foi de 37 milhões de dólares, coisa de aproximadamente R$ 210 milhões.
E puxando reponsabilidade, sendo eleito melhor do jogo, sendo fundamental, doando seu melhor em todos os jogos.
Enquanto isto, aqui no Parque São Jorge, jogador sendo omisso, sem preparo físico, fugindo de responsabilidade, se preocupando em queimar treinador para poder ralar menos nos treinamentos, sem dar o sangue nos jogos... Ganhando muito menos e estando absolutamente muito mais acomodados.
Torço para que esta situação mude o quanto antes. Precisamos de mais Lebron's e menos Jô's, Fagner's, Gil's, Cássio's e tantos outros que andam jogando de salto alto...


