Gustavo Santanna
Acho que chegou a hora de voltar ao clássico 4-4-2 dos anos 90, com uma nova ideia de jogo. Já que não temos os tais pontas de profundidade.
Eu vejo essa uma grande esperança de time e de fazer Luan nós dar o melhor futebol dele. Ele é meia-atacante/segundo atacante, o futebol dele se desenrola na última parte do campo com finalizações e assistência, não adianta ele tá vindo pegar bola no meio de campo, não tem velocidade pra fazer transição, ele tem que receber a bola ali na entrada da área ou até dentro, ali ele foi o melhor jogador da América. Dessa forma ele pode render o que queremos e melhorar o desempenho de Jô.
Outro ponto, torço muito para a chegada de Cazares, ele encaixaria como uma luva no lugar de Vital.
Nesse 4-4-2, com o meio povoado, concentramos no jogo no meio de campo. Segurariamos Xavier como quase um líbero, Roni com a liberdade de fazer o Box to Box, os dois meias com liberdade pra abrir ou centralizar jogadas, troca de posições, laterais subindo e fazendo dobras, Fagner com Otero, Piton com Vital. Na defesa duas linhas de 4, compactas, Luan e Jô com menos responsabilidade defensiva, enventualmente precionando os zagueiros.
A única forma de time que vejo atualmente.
O QUE ACHAM?
Repito: TOMARA QUE CAZARES CHEGUE.
#VaiCorinthians


