x

Post de josé no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cobrar não é desrespeitar! O Cássio merece todo respeito pelo que já FEZ com nossa camisa! Mas futebol é diário, tem que continuar SEMPRE desempenhando! Se o cara começa a falhar seguidamente, a cobrança é inevitável... Respeito enorme e total pelas conquistas do Gigante! Mas esse respeito não é salvo conduto pra eventuais más atuações hoje. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

em Bate-Papo da Torcida > Digo e repito: Cássio merece mais respeito! Pode negativar, se quiser!

Em resposta ao tópico:

Digo e repito: o Cássio merece mais respeito.

Muitos já afirmaram que o Cássio é o maior goleiro da história do Corinthians e eu quero te convencer aqui que ele é o maior goleiro da história recente do Brasil.

Como? Você deve estar se perguntando. Eu digo, através de números e comparações.

Comparei algumas estatísticas do Cássio com os dois maiores goleiros da história recente dos nossos principais rivais, Marcos e Rogério Ceni.

Bom em número totais de título o nosso Cássio sai perdendo.

Mas é importante lembrar que tanto Rogério, quanto Marcos foram formados na base do SPFC e do Palmeiras, então vários títulos os dois nem eram titulares, é algo parecido com o Júlio César aqui no Timão. Agora olhe a comparação de títulos como titular.

Em muito menos tempo como titular o Cássio tem mais títulos que o Marcos e chega bem próximo ao Rogério Ceni.

Uma coisa importante também é o número de jogos, fazendo umas contas médias a cada 112 jogos o Rogério Ceni ganhava um título como titular, o Marcos a cada 106 jogos e o Cássio a cada 52 jogos em média comemorou um título com a camisa do Corinthians.


Outro fator importante é a média de gols tomada, e nisso o Cássio vai muito melhor do que nosso rivais.

Agora você pode me falar “Ta bom, Vitor, mas, o Cássio está falhando muito esse ano e merece o banco”. Em nenhum momento eu disse que ele merece ser titular eterno, pelo contrário, ele que lute para manter a sua posição.

Mas me permita analisar os números mais uma vez:

Esse ano Cássio fez 21 jogos e tomou 19 gols o que dá uma média de 0.9 gols sofridos, no Brasileiro essa média sobe para 1,56 por jogo, e lembrando que o Cássio também é o goleiro que mais precisa fazer defesas nos jogos, em média 5.

Agora como dizer que falta raça? Como dizer que falta vontade? O Cássio é o goleiro mais exposto pela defesa no campeonato brasileiro e sinto dizer não dá para fazer milagre sempre.

Se mesmo assim você acha que ele precisa ir para o banco, então cobre que a diretoria traga um técnico com pulso que faça isso acontecer.

Cobre do Cássio que ele esteja sempre na melhor forma física e que se dedique aos treinamentos. Ataques físicos, ou mesmo até a família dele, não são justos com ele e nem com qualquer outro ser humano. Isso não se faz! Ataques morais não são justos por tudo que ele fez pelo nosso time.

E por fim, se você chegou até aqui, quero dizer que não estou colocando ele acima do bem e do mal, só estou dando a minha opinião. Precisamos respeitar o nosso goleiro. Não, ele não é maior que o Corinthians, mas já fez muito pelo Timão e merece respeito, não merece sair como saíram Edílson, Marcelinho ou mesmo Jadson e Ralf. Merece sair, quando for a hora, com lugar de destaque na história do nosso time, assim como outros grandes jogadores.

Responder ao post do josé

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 13 segundos por Douglas Marmota

    48votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    André Negão

    Última resposta há 42 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 52 segundos por Mosqueteiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Sammyr Abdala

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 2 minutos por Luciano Gomes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Cavalinho du Corinthians

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 2 minutos por José Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 3 minutos por Cavalinho du Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico