x

Post de Vamberg no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Xavier e G.pereira tão invisível

Que não vejo ninguém fala deles

em Bate-Papo da Torcida > Finalmente o Coelho subiu os garotos bons da base para o...

Em resposta ao tópico:

Ano passado ele subiu o Léo Pereira (nem estreou, mas é bem fraquinho) e o Piton (subiu no último jogo e hoje é titular).

Mas agora o 'homi' tá inspirado. Subiu Gustavo Mantuan, Cauê, Igor Formiga e Lucas Pires. Todos, sem exceção, ao meu ver são bem promissores. Com destaque para o Cauê, que na minha opinião já deveria estar no elenco profissional desde a eliminação da Copinha.

Gustavo Mantuan é um ótimo meia armador, pra ser sincero acho que ele já teria chances ano passado, mas infelizmente teve uma lesão no joelho. Graças a Deus ele se recuperou bem e hoje está integrado ao elenco. Era o camisa 10 do sub-17 de 2018, tem muita qualidade e a título de curiosidade já fez um golaço do meio de campo em uma partida.

Cauê acho que nem preciso falar muito, ao meu ver é a principal promessa do time junto com o Donelli. Garoto subiu com apenas 17 anos (coisa bem rara nos últimos tempos de Mano, Tite e Carille) e ano passado marcou 20 gols em 35 jogos(aproximadamente 0,58 gol por jogo) é alto, mas tem muita mobilidade e qualidade. E se o Boselli não conseguir se recuperar até quarta(o que acho difícil) é bem capaz do garoto estreiar de titular contra o Bahia.

Igor Formiga já cansei de citar aqui no fórum, é um lateral direito muito rápido e ofensivo, consegue atuar com muita qualidade também flutuando pelo meio. Na base era dono de muitas assistências e gols, tem ótimo cruzamento e chute de fora da área.

Na minha humilde opinião, já devia estar no elenco desde o ano passado no lugar do Michel Macedo.

De todos o que tem menos 'hype' é o Lucas Pires, porém é muito bom lateral esquerdo também. Ele tem muita qualidade apoiando no ataque, principalmente no último terço do campo, onde costuma fazer jogadas de linha de fundo para cruzar. Teve uma dura missão de substituir o Piton na copinha e ao meu ver cumpriu essa missão muito bem. O que 'pesou' foi o cara ter que jogar ao lado de Ronald (pior zagueiro que eu já vi da base)

Desses quatro, acredito que contra o Bahia serão relacionados apenas três.

Gustavo Mantuan (Luan e Ruan Oliveira estão lesionados, logo teria apenas Araos disponível)

Igor Formiga (Michel é dúvida após a entrada que sofreu).

Cauê (podendo até começar como titilar, pois Jô está suspenso e Boselli está tentando se recuperar até quarta)

É isso Fiel, tem que por a garotada pra jogar. Mas lembrem-se: Não são eles que têm a obrigação de decidir o jogo, pois acabaram de subir. Vamos ter paciência com a base, errar faz parte e o jovem aprenderá com seu erro. Muitas vezes perdermos a chance de subir um jovem promissor antes dele completar 20 anos para poder valorizar numa possível venda porque aqui há o costume de achar que o jovem 'não está pronto ainda', mesmo tendo muito destaque na base e sendo sondado por clubes europeus. Sem contar que muitas vezes, a cobrança excessiva faz o jovem ser queimado sem necessidade.

Paciência Fiel, quem tem que decidir são os mais velhos, não o jovem.

Responder ao post do Vamberg

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 27 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 1 minuto por Ezequiel Wailer

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Última resposta há 4 minutos por Ezequiel Wailer

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Orozimbo Santos

    O impressionante seria se Portugal não goleasse

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    "A BATALHA DE ITAQUERA: A expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'...

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 7 minutos por Fala Timao

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Agora só falta ele: Neymar...

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Quero só ver

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 8 minutos por Nosred Volz

    89votos

    acessar o tópico