Emerson Costa
Muito setorista que não é corintiano
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians raiz X mentalidade millenial
Em resposta ao tópico:
Antes de começar esse post, eu gostaria de deixar claro que sou contra agressão física.
Dito isso, resolvi sentar e escrever esse post pra botar pra fora uma insatisfação que venho sentindo.
Eu tenho visto muitos jornalistas, setoristas do Corinthians e pessoas influentes, criticando a atitude da torcida como se tivesse acontecido um crime gravíssimo - alguns chegam a citar violência física, mas não colocam sequer um vídeo que comprove.
Hoje, resolvo entrar aqui no MT e vejo colunista pagando de bom moço. Aí me vem o questionamento: o que vocês acham que ia acontecer depois de passarem meses criticando o desempenho do time e não ter nenhum resultado?
E mais: será que esses jornalistas, colunistas e setoristas já esqueceram como é a torcida do Corinthians? Como é o Corinthians? Como são as cobranças, como nossa torcida é apaixonada?
Foram MESES de apoio incondicional. A torcida apoiou em campo, apoiou fora. O que vimos? Vimos um Fagner com preguiça de jogar, um Jô agressivo, um Gabriel que só entra pra tomar amarelo. Vimos um time tocando bola pra trás, deixando buracos abertos em campo. Vimos jogadores dando risada após derrota para o nosso arqui-rival.
Foram MESES assim. E foram MESES desses mesmos colunistas instigando o torcedor, falando mal do time, falando que os jogadores jogaram sem vontade.
Agora estão fazendo um carnaval por causa de meia dúzia de torcedor que foi cobrar jogador no aeroporto? Qual é? Jogador não pode levar um grito na orelha mais? Feriu sentimentos?
Vi o Guerrero levar um pescotapa por muito menos, em uma época que o time jogava muito mais bola. Vi torcida invadir campo. Vi muita coisa.
Tudo isso, na minha opinião, faz parte do FUTEBOL RAIZ que tantos setoristas, colunistas e jornalistas cobram que volte.
Jogador agora não pode ser cobrado? Vai fazer o que, vai chorar?
Pelo amor de deus! Quem tem que chorar é o pai de família que ganha um salário mínimo e gasta 10% disso pra assistir a UM jogo no estádio, pra ver o Gabriel mandando os meios de campo tocar a bola pra trás.
Tá na hora de o time levar SIM um sacode. Um grito. Uma cobrança mais contundente. Sem agressão física, sem ameaça.
Jogador que ganha 400 mil reais por mês e que fica se sentindo triste pq levou um xingo tem que pegar as coisas e sair. Aqui é CORINTHIANS! E sempre que jogadorzinho vagabundo esquecer que tem que entrar em campo pra fazer o adversário comer grama, vai ter uma torcida pra lembrar.
E esse pessoal millenial, que se ofende com tudo, que sente as dores de jogador. Por favor, procurem outra profissão, pq torcer pra o Corinthians não é a de vocês.
Esse foi meu desabafo.