x

Post de Genaro Garrido no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Isso é o que eu chamo de Amadorismo. Pensar que um técnico, por que deu certo em um Clube MEDIANO, com jogadores MEDIANOS, vai chegar e explodir em um time GRANDE.

Chega de experiências na Presidência, chega de experiência com Técnicos, com Jogadores.

Experiências devem ser feitas em laboratórios, ficar arriscando toda hora, não dá certo.

Eu vejo em plena campanha para PRESIDÊNCIA DO NOSSO CORINTHIANS, candidatos apostando em depoimentos de jogadores, da época de 1970.

Agora me respondam uma coisa, jogador DEIXA O CLUBE POR R$ 1000,00 reais a mais...

Quem tem que ter um projeto de ADMINISTRAÇÃO é n PRESIDENTE do CLUBE.

Quem tem que ter informações, sobre a condição física, técnica, psicológica é a COMISSÃO TÉCNICA, PREPARADOR FÍSICO e a EQUIPE MÉDICA. E quem vai usá-las para escalar o time é o TÉCNICO.

O PRESIDENTE tem que ter uma equipe que cuide das Finanças, outra de Obras, outra do Social, outra do Patrimônio, outra Jurídica. ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL, Senão vai continuar acontecendo o que acontece HOJE no Futebol. Um PRESIDENTE pega um voo até FORTALEZA, sem nem saber se o ROGÉRIO CENI conhece o elenco do CORINTHIANS e oferece X MILHÕES para ele vir, Rogério, com todo direito, diz que lá no Fortaleza, ele é quem manda, quem escala, quem coloca ou tira jogador. E recebe como resposta que, se ele vier para dirigir o Corinthians, essa regra será respeitada...

Aí ele pede 10 X o valor oferecido, o PRESIDENTE, sem consultar ninguém, manda 7 X e trás o Rogério CENI como técnico.

Na primeira semana de treinamentos, com 50 procuradores, agentes, dirigentes, pedindo para ele olhar melhor para o lateral, para o meia...

Rogério, olha, porém resiste e segue seu pensamento e segue as suas observações.

No segundo mês de trabalho, Rogério CENI, vendo o que é a Administração do Corinthians, sem receber o salário, elenco idem...pega o seu boné e volta para FORTALEZA, IGUAL FEZ NO Cruzeiro.

Pois estamos igualzinho ao Cruzeiro.

em Bate-Papo da Torcida > Afinal, quem manda Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Será que um presidente tem tanto direito de mandar e desmandar para satisfazer a seu ego ou seus interesses?

Será que treinador tem tanto direito de mandar e desmandar para fazer valer suas convicções mesmo que não tenha pé de obra para tal?

Será que jogadores têm tanto direito de mandar e desmandar, a ponto de uma forma tosca e da noite para o dia, correrem o risco alguns de sujar sua história de conquista e serem taxados de derrubadores de técnicos?

Será que a torcida tem tanto direito de mandar e desmandar expondo suas opiniões do que é certo e errado a se fazer, mesmo sendo essa torcida, em sua maioria, uma 'voz silenciosa' quando dela se oprime o direito de escolha?

Vou resumir o Corinthians em duas palavras e me desculpem se será ofensivo: UMA ZONA!

Isso mesmo, no bom e velho português das ruas, uma ZONA!

Nunca vi o Corinthians ser tratado com tanto desrespeito e descaso assim. E não tiro ninguém dessa responsabilidade. Como não sou setorista e nem jornalista, posso falar o que talvez muitos deles gostariam.

Não pode mais ser permitido que o Corinthians tenha dirigentes tão fracos e mambembes; não pode mais ser permitido que o Corinthians seja tratado como um time de vila, onde poucos mandam e ainda mandam sem juízo.

Não pode o Corinthians com todo o seu nome e importância que tem no futebol mundial, ter em seu elenco jogadores abaixo de todas as médias possíveis. Ter um departamento de futebol gerido por amizades e não indicações profissionais.

Não pode mais o Corinthians ser atrelado a um clube social: o futebol é o que nos faz estar aqui. Eu, pelo menos, pouco estou ligando para o nível de cloro das piscinas ou para o saibro da quadra de tamboréu.

O Corinthians para muitos é FUTEBOL. E nisso estamos a desejar melhores resultados.

Não pode o Corinthians ser refém de vontade de jogadores. Por mais títulos que esses tenham conquistado, fazer corpo mole, tomar atitudes estranhas para derrubar treinador, é coisa de gente que acha que manda, que acha que é mais importante que o Corinthians.

Não pode o Corinthians ter um treinador intransigente, rígido com o trabalho sim, mas dono da verdade jamais.

São duas temporadas com o mesmo enredo, 'os ídolos', ainda que acima do peso, que fora de forma, que sem garra, mandam e desmandam. E quando um desses é retirado do cenário, vem levantar a discórdia como tivesse sido ele o 'Messi' ou 'novo Ronaldo' para o Corinthians.

Tudo errado nessa ZONA! Jogadores que se julgam acima do Corinthians, treinadores que não têm voz ativa e nem poder de pedir o elenco que querem.

E diretoria que não pode cumprir o papel de fazer o Corinthians ser temido.

Vou falar uma coisa: naming rights não me faz ter orgulho, não! Não me faz comemorar, pois o naming rights, como qualquer outro patrocínio que venha a se juntar ao Corinthians, deveria era agradecer a exposição.

O que me agrada é ver o Corinthians sendo respeitado, sendo o time de raça, que ajudou a moldar o meu caráter como pessoa. E muitos aí vão entender.

Não quero ver uma torcida repartida, unidos somos imbatíveis, mas para isso precisamos nós mesmo ver o que realmente o Corinthians precisa.

Não vai ser reclamando só de jogador, treinador e diretoria. Embora todos eles mereçam suas criticas. Nem tão pouco será passando pano na cabeça deles.

O que queremos para o Corinthians, se ficarmos empurrado de um lado e puxando do outro, estaremos estagnados, vivendo de tempos medíocres.

Onde se cria treinadores e dirigentes medíocres e ídolos mais medíocres ainda.

Quem manda Corinthians é a vontade do jogadores em toda temporada boicotar treinador, é a incapacidade dos treinadores em dobrar um pouco a cabeça e mudar seus conceitos.

É a forma ditatorial com que o Corinthians vem sendo dirigido há anos?

É a bipolaridade da torcida.

Se todos têm razão, então abrace a ideia de que seu time é sim uma bela ZONA.

Na verdade, eu quero é que jogadores, treinadores e dirigentes que se colocam acima do Corinthians se lasquem. Aqui ninguém trabalhou de graça ou obrigado, então, qualquer título foi bem pago, já que o amor pela camisa acabou no fim dos anos 90.

Pronto! Falei, penso eu, o que muita gente aí gostaria de dizer e não pode! E respeito a posição.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Genaro Garrido

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    Alô presida

    Criado há 10 segundos por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 29 segundos por Tulio Melo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Detetive da fiel

    57votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Gomes Martinez

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Messi aguenta mais uma copa?

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 2 minutos por Jordan Marques

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 4 minutos por José Oliveira

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico