Jesus Fiel
Como disse o amigo aqui nos comentários, o Luan não é meia, nunca foi. Ele é atacante, uma espécie de segundo atacante.
A galera espera que ele arme as jogadas, mas não é característica dele, nunca foi. A maior qualidade dele é saber se posicionar no último terço do campo, de preferência perto da área, onde ele pensa melhor o jogo.
Por isso que Araos entrou tão bem no lugar do Luan, o Araos é um articulador, ele vem buscar o jogo. Em um time engessado como o nosso quem se movimenta mais se destaca.
em Bate-Papo da Torcida > Luan tinha que jogar mais perto do Jô!
Em resposta ao tópico:
Luan não está bem isso é fato, mas quando eles está perto do gol ele cria situações de perigo. Pra mim ele jogando nessa posição que está agora se perde muito do que ele pode nos ajudar.
Da pra ver que o Luan não sabe receber bola de costas pra zaga, e ele não tem a dinâmica que um meia precisa, e também é lento.
Luan tem o drible curto e um bom arremate, ou seja ele tem que jogar próximo da área, lá ele é perigoso. Pra mim a trinca ali tinha que ser Otero no meio, e Luan jogando como segundo atacante com o Jô.
Bom é o que eu penso, porque nessa posição que ele está agora melhor que seja reserva.