x

Post de luiz no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Cara, gostaria MUITO que acontecesse o que você está falando, porém é MUITo difícil acontecer e te dou dois motivos pra não ficar me estendendo muito.

1.: Assim como você disse, o Corinthians já havia dado como garantia o suposto ativo (suposto, pois na época que o contrato foi feito, esse ativo ainda não existia). Não faz sentido nenhum dar a Caixa aceitar outra garantia com o mesmo ativo.

2.: Andrés Sanchéz disse: 'Se eles pagarem R$15 milhões anuais, vamos pagar três parcelas. E vamos pagando as outras. Depende do valor que ficarão as parcelas'

Só esses dois fatos já deixam bem claro que dificilmente vamos conseguir abater esse contrato direto da dívida. Agora vai a MINHA opinião pelas informações que temos até o momento, na melhor das hipóteses, a Caixa aceitará esse ativo para fazer uma renegociação de juros, visto que quando o contrato foi feito era um 'suposto ativo' e agora é um ativo realmente.

em Estádio do Corinthians > O que ninguém parece entender sobre o naming rights da Arena do...

Em resposta ao tópico:

Bom dia a todos, meu nome é Gabriel, sou empresário e formado em negociação pela Yale School of Management, portanto, gostaria de trazer uma perspectiva que parece que ninguém está entendendo sobre o naming rights (principalmente a imprensa esportiva).

Seguinte: até o momento no balanço da empresa “Arena Corinthians” (composto por Corinthians e odrebrecht) só haviam passivos praticamente (dívidas e compromissos a se pagar) e quase nenhum ativo.

O fato é que no “mundo dos negócios” em qualquer país no mundo, um contrato garantindo que alguém vai te pagar um montante todo mês ou todo ano, financeiramente, se torna um ativo no valor total do contrato que pode ser usado de infinitas formas em uma negociação. É que chamamos de “leverage”. Sobretudo quando está “pessoa” que tem que te pagar é um dos maiores conglomerados do país.

O que o Timão tem hoje com esse contrato é um ativo, um bem no valor de $300 milhões que se pode ser usado em uma infinidade de formas como mencionei incluindo como garantia para uma dívida. Normalmente, se cria um novo contrato garantindo que esse ativo será atrelado à dívida específica, mas no caso da caixa isso já existe (há um contrato em vigor obrigando o Corinthians a repassar esse dinheiro para a caixa) o que “junta o útil ao agradável” como diz minha mãe.

Um bom negociador tentaria abordar o credor da dívida e dizer algo como “Oi, dona Caixa, eu sei que temos essa dívida de X, mas as coisas estão muito difíceis e acabei de conseguir esse ativo no valor de X - 30, será que você aceita que eu te repasse isso para quitarmos nossa dívida? ”. A partir disso, vai do credor dizer se aceita ou não (ou negociar mais). Não a cabe mim, você ou um jornalista esportivo dizer se é justo ou não o credor aceitar. A dívida não é nossa. É dele.

Negociações assim acontecem diariamente em todo o lugar do mundo (inclusive na Caixa). Isso é normal principalmente em empréstimos comerciais. Entendo que o cidadão normal não está acostumado com isso e acha estranho, mas é o que é.

No pior cenário, o Corinthians deve conseguir, sim, automaticamente reduzir o seu passivo com a Caixa em R$300 milhões imediatamente. Isso que estou vendo as pessoas não entenderem (principalmente a imprensa). É uma simples questão financeira. E a vantagem disso é que automaticamente libera o valor arrecado com ingressos para irem para o clube e não para o fundo.

Se isso não acontecer, tem alguma coisa errada ou o Corinthians não sabe negociar.

Peço que por favor se informem melhor sobre o assunto com profissionais da aérea financeira acostumados a este tipo de situação.

Qualquer dúvida, poste um comentário.

Abraços!

Responder ao post do luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 2 minutos por Alex Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Princípios de um patrocinador..

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 3 minutos por Jeferson Gomes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 7 minutos por Madson Augusto

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 7 minutos por TONINHO .

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 12 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 12 minutos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico