x

Post de Paulo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Desde quarta passada, 90% dos tópicos deste fórum eram relacionados à Gabriel e Ramiro, então fiquei em conflito com minha opinião sobre o jogo do Gabriel e preferi esperar pra ver Cantillo e Ederson, resultado? Eu estava certo.

Após 70 minutos de jogo, ficou muito claro que Cantillo e Ederson NÃO mudam NADA ofensivamente no Corinthians e o pior, não dão segurança alguma.

Se assistiram bem o jogo, viram que:

Fagner estava extremamente acuado, não subia. 1

Os volantes não tinham ação e participação no meio campo. 2

Alta taxa de passes errados. 3

Gol adversário. 4

No 1 item, em todos os jogos que Gabriel está em campo, Fagner tem uma imensa liberdade pra jogar, sair e deixar a marcação, por que? - Gabriel sempre cobre, as vezes vira até um Lateral direito.

No item 2, com o Gabriel sendo uma pressão primária, quando os jogadores forçam passes ou são desarmados, ele tem velocidade pra dar o combate e retardar o contra-ataque (ou rouba a bola ali mesmo) e voltar para recompor a marcação

Hoje não tivemos isso, resultado? Perdíamos todas as segundas bolas.

No item 3, apesar do Gabriel não ter ímpeto ofensivo, ELE NÃO FORÇA. A taxa de passes passando PRA FRENTE (antes que venham falar que só toca de lado) é a mais alta do time, isso pois, ele só tenta passes diferentes em momentos específicos, isso dá manutenção da bola ao time, mesmo que em alguns momentos ele peque no ataque.

No item 4, reparem novamente no gol. 1. Gil sai e dá o combate pois? Os volantes estavam mal posicionados e deram espaço. A jogada se desenrola e? Gil não está na área, Logo há um buraco. O Gabriel, vendo que o Gil está fora, inúmeras vezes cobre os zagueiros, dando tempo pra voltar, ele não estava. Resultado? Bola no meio da área e ninguém pra chegar. (Fica comprovado que, o Romarinho passa na frente do Cantillo e só nesse momento ele tem a percepção de cobrir o espaço.

Resultado de tudo:

Gabriel no time, além de potencializar o ataque do Fagner, não perder bolas ou errar passes constantes fazem com que o time, por incrível que pareça, melhore.

Além disso, ele dá uma segurança defensiva bem maior e também faz com que a gente recupere a bola mais rapidamente.

Ainda esqueci de comentar que com Gabriel, Ederson é quase um meia, Jogando na linha de 4 lembrando Elias 2015, variando para um 4-1-4-1.

Ou seja, apesar do número excessivo de cartões, a falta do Gabriel nos prejudica, de um jeito... Ou de outro

em Análise dos jogos > A perseguição de vocês e o resultado ruim

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 1 segundo por Gustavo Vaz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 41 segundos por Raphael Bueno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 1 minuto por Akuma da fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 1 minuto por pedro th

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    29votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Que raiva desse Stabile

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Última resposta há 3 minutos por Lcs

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Christian Cintra

    253votos

    acessar o tópico