x

Post de Willian no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

A Arena é linda. É luxuosa. É top. Quando passar a pandemia, recomendo a quem puder, se programar pra conhecê-la. Sou do interior de MG, não fui a jogo lá mas fiz um tour e valeu a pena.

em Estádio do Corinthians > Estádios Fracassados do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Post inspirado no tópico 'QUEM LEMBRA DESSE PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO ALFREDO SCHÜRIG?' do nosso amigo @adrianer

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/751096/quem-lembra-desse-projeto-de-ampliacao-do-estadio-alfredo-schurig Quem lembra desse projeto de ampliação do Estádio Alfredo Schürig? Quem lembra desse projeto (uma de muitas que rolou ao longo dos anos) da ampliação do Estádio Alfredo Schürig? meutimao.com.br meutimao.com.br

*********************************************************************

Em 2014 finalmente o Corinthians inaugurou o seu belo estádio, a Arena Corinthians. Era um sonho antigo da diretoria e torcida. E bota antigo nisso.

A torcida se frustrou inúmeras vezes com maquetes e projetos que nunca saíram do papel, que você relembra abaixo:

Corintião I (1968): Seria construído no Parque São Jorge. Não vingou porque não houve arrecadação suficiente no carnê.


Corintião I

Coringão I (1975): Outro projeto para o Parque São Jorge. Foi abandonado rapidamente para dar lugar a outro projeto, o Coringão II.


Coringão I

Coringão II (1980): O ex-presidente Vicente Matheus fez de tudo para que esse estádio fosse construído em Itaquera, mas também não obteve sucesso porque, segundo ele, a prefeitura não urbanizou a região.


Coringão II

Hicks Muse (1999-2000): A parceria com a Hicks Muse, entre 1999 e 2001, fez o torcedor do Corinthians mais uma vez criar esperanças sobre a construção do estádio, dessa vez na Rodovia Raposo Tavares. Os dois projetos abaixos foram apresentados. E, claro, abandonados.


Os projetos da Hicks Muse

Corinthians Soccer Stadium (2000): Seria construído na Raposo Tavares, km 16,5


Corinthians Soccer Stadium

Fazendinha (2002): A reforma da Fazendinha também chegou a entrar em pauta.


Fazendinha

Coringão (2008): Outro Coringão, que seria construído em Itaquera.


Coringão

CoperFiel (2008): Até a torcida, cansada de tantas maquetes, resolver se unir e arrecadar fundos para a construção do estádio. Mas também não deu certo.

CoperFiel

Arena 'Consórcio Egesa/Seega' (2008): o Robocop aí seria construído na Marginal Tietê.


Arena 'Consórcio Egesa/Seega'

Estádio Sport Club Corinthians Paulista (2009): Também em Itaquera, com capacidade para 60.000 pessoas.


Estádio Sport Club Corinthians Paulista

Fazendinha (2009): Outro projeto dae reforma da Fazendinha, com 21.000 lugares.


Fazendinha

Novo Pacaembu (2009): Até o estádio municipal teve sua reforma e adaptação cogitada.

(Saudosa Maloca, maloca querida. Tenho muito carinho pelo velho paca)


Novo Pacaembu

Arena Corinthians (2010): Seria construída na Rodovia Ayrton Senna.


Arena Corinthians

Código de Barras (2010): Com capacidade para 55.000 pessoas, ainda bem que não saiu do papel...

Código de Barras

********************bônus*********************

Pausa nos estádios fracassados, agora vamos falar de um dos estádios mais modernos do mundo. A finalmente realização de um sonho.

A Arena Corinthians tem um projeto único se comparado aos grandes estádios do mundo, com uma ideia que foge do lugar-comum. Sem seguir um conceito convencional, a casa alvinegra foi moldada em um formato retangular, que aproxima a torcida do campo de jogo e garante a visibilidade para todos os presentes. A sensação do torcedor é de estar muito perto do que está acontecendo no gramado.

O estádio corinthiano possui quatro setores – Norte, Sul, Leste e Oeste –, com duas grandes arquibancadas laterais. No lado leste, foi construído um enorme painel de LED, com 170 metros de largura e 20 metros de altura. Já no Oeste, há um painel de vidro formado por 1.350 peças, em uma área de 240 metros de comprimento por 30 metros de altura.

Dois telões de 30m x 7,5m foram construídos acima dos setores Norte e Sul, que são projetados tanto para os torcedores dentro da casa do Timão como também para os que estão fora.

SONHO REALIZADO estádio DE ABERTURA DE COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS

A CASA É NOSSA FIEL. FINALMENTE A CASA É NOSSA, É DO POVO É DA FIEL É DO CORINTHIANS.

Responder ao post do Willian

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 3 minutos por Isaque Firmo Salim

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 5 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 5 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 10 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Valentim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 12 minutos por Piscadinha do Gustavo Nery

    19respostas

    acessar o tópico