x

Post de Hilder no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não acho que esteja viajando na maionese, muito menos desconsiderando a Globo como parceira, como ressaltei ela tem sido boa para nós em termos financeiros até o momento.

Quanto a 'muita gente só tem a Globo em casa' não nos ajuda nada, pois só passa jogos do flamídia, e de verdade só se estiver proibida a Globo vai parar de passar jogo deles.

Está uma briga tremenda a rede 5G etc, pessoal quer tirar a faixa das antenas parabólicas para trabalhar como faixas de telefonia de celular (2.4ghz), o que mudaria sim em cenário nacional muita coisa, mas acho difícil.

Também não acho que demore mais 15 anos pra chegar internet com qualidade para boa parcela da população, aliás, seguindo a tendência mundial, teremos mais investimentos voltados para tecnologias móveis como a rede 5G, do que tecnologias para antenas de TV etc.

Além disso, falando em termos financeiros, a maioria da população economicamente ativa está nas regiões sul e sudeste, e por esses lados tirando o interiorzão, já tem internet fixa, tem rede móvel de fácil acesso também. (Meu sogro mesmo mora no meio da roça, 15 km de estrada de terra numa cidade no interior do sul de Minas com 2 mil habitantes, e já tem 5 megas de internet, dá pra assistir em HD tranqulamente.

em Bate-Papo da Torcida > NR + Master + Streaming

Em citação ao post:

Mano, com muita sinceridade, acho que você está viajando na maionese. Vamos lá; hoje o Nicola deu uma informação que o Andrés Sanchez disse que fechou com uma grande varejista mundialmente conhecida. Se isso for verdade, descartamos empresas brasileiras, pois não temos nenhuma varejista conhecida mundialmente (ainda).

Mas vamos supor que realmente seja a Amazon (que se encaixa dentro dos parametros de uma grande varejista mundialmente conhecida), issi de achar que valerá a pena trocar a Globo pela Amazon Prime vídeo é delirio; primeiro que hoje o Corinthians é o maior parceiro da Globo quando o assunto é futebol.

A Globo tem alcance nacional, que o streaming (vide Prime vídeo) deve demorar no mínimo uns 15 anos pra conseguir igualhar. Não podemos usar a nossa realidade como parametro; muita gente não tem acesso a internet, tem gente que só tem a Globo em casa, pois é o único canal que pega.

E essa medida provisória é apenas uma medida provisória, que foi expedida por birra entre presidência da republica e rede globo. E ela vai caducar em algum momento.

Responder ao post do Hilder

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 171 posts

@danielmorais em 25/08/2020 às 16:32

A Globo não passa só jogos do Flamengo; por exemplo, no estado de Goiás se passa mais jogos do Corinthians do que do Flamengo.

Eu também queria que tudo fosse streaming; mas não funciona na pratica dessa forma, sem contar que TV aberta é de graça, streaming é pago.

Até hoje não temos 3G em todas as cidades brasileiras; até hoje não temos 4G de ponta a ponta até nos maiores centros urbanos (existem buracos de cobertura do 4G em cidades como Brasília, Rio de Janeiro e etc).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 45 segundos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por +1 no Bando

    106votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Guilherme Reis

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 8 minutos por Julio Cesar Araujo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 9 minutos por Azazel Zel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 9 minutos por LucasCris Queiroz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Criado há 28 minutos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 9 minutos por Paraiso do 3D

    17respostas

    acessar o tópico