x

Post de Andre Emerson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eita povo iludido kkkk

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians, Amazon e a MP

Em resposta ao tópico:

Após sair a notícia sobre a MP, e tudo o que pode mudar em relação a transmissões de futebol, e ainda o fato da Amazon não ter fechado seu contrato com o Flamengo, comecei a pensar em algumas coisas, que seria um projeto interessante ao Corinthians e também a empresa.

A Amazon chegou com tudo no Brasil, investe sem dó em publicidade, foram R$ 46,6 bilhões no ano passado. Agora tá claro que o foco deles é entrar no mercado do futebol, pois sabem a potencia que é esse esporte por aqui, tentando os clubes mais populares é claro, e o nosso é um deles.

Com a mudança da MP, sobre transmissões de jogos, seria mais interessante ainda um projeto Corinthians + Amazon, tudo para ser um patrocínio único com milhões de faturamento, com acordos como:

- Patrocínio Master e exclusivo da camisa, com opções de uso das mangas lapelas e etc, para divulgação de serviços da própria Amazon, como por ex o Amazon Prime.

- Plataforma exclusiva de transmissão de jogos do Corinthians, funcionaria como uma TV Corinthians dentro do próprio streaming da Amazon, o torcedor compraria um pacote como de um sócio torcedor de arquibancadas, podendo trabalhar várias formas de descontos, campanhas publicitarias como por ex ver jogos com alguns jogadores, descontos para ingressos de jogos físicos, e principalmente vantagens em compras de produtos amazon, com a assinatura de sócio torcedor Corinthians/amazon

- Trabalhar a arena como um expositor virtual da marca, com telas interativas vendendo os produtos que existem no site da empresa, sendo exclusivos do Corinthians ou mesmo outros produtos, tudo on-line e integrado, coisa que a empresa sabe muito bem trabalhar.

Tudo isso funcionaria quase que nos moldes do que hoje é o BMG, (só que a vantagem de não ter que abrir um conta em um banco e apenas uma conta em um streaming) um valor fixo de patrocínio + o Corinthians ganhando uma taxa da empresa a cada nova assinatura, ou a cada compra feita por um Sócio torcedor Corinthians/amazon seja dentro do próprio site ou na arena em dias de jogos por ex.

Sei que uma empresa dessas talvez nesse momento não vincularia sua marca a um time que não sai das manchetes de dividas, mas um projeto assim bem elaborado, com uma empresa nesse porte, seria muito interessante para os dois lados, esse projeto poderia ser ainda maior, listei ai apenas as principais ideias.

Isso bem elaborado e bem feito, apresentado para a empresa pelo Corinthians, sinceramente duvido que não seria aceito, por tudo que falei ali em cima de como essa empresa funciona e investe em publicidade.

Responder ao post do Andre Emerson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fred

Fred 3.461 posts

@fredcastro3 em 23/08/2020 às 19:07

Pq iludido alguma vez falei de ilusão no texto apenas pensei e pontuei as possibilidades! É fiz esse tópico a um tempo já

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho que o Jorge iggor se arrependeu de ir pra globo

    Última resposta há 11 segundos por Douglas Nunes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Última resposta há 14 segundos por RC Timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Criado há 17 segundos por Corneta .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 42 segundos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 59 segundos por Vinicius Cesar

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gustavo Barbosa Bentivegna

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 1 minuto por Biro Biro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Tim Brauch

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico