x

Post de Matheus no fórum "Off topic" do Meu Timão

Meus caros! Como vão vocês? Espero de coração que estejam bem.

Primeiramente, Vai Corinthians! Não podia começar meu texto sem antes cumprimentá-los mais uma vez!

Antes de tudo, gostaria de agradecer a receptividade que tive quando publiquei o meu primeiro post por aqui. Não esperava os mais de 60 'likes' e muito menos a interação nos comentários. Realmente fiquei muito surpreso e contente!

Bom, passado pouco mais de um mês da minha primeira publicação, venho mais uma vez compartilhar com vocês uma descoberta recente. Infelizmente desta vez não são de livros cuja temática é nosso Coringão, pois ainda não consegui adquirir os títulos que me foram sugeridos, mas sim de uma 'série' animada que me chamou bastante atenção por alguns motivos.

Hoje venho aqui comentar sobre A Liga dos Mascotes, uma 'série' de animação nacional, cujo os protagonistas são os mascotes do clubes do nosso Brasil Varonil, ou pelo menos uma parte deles.

Tomei conhecimento de tal obra por acaso, pesquisando séries no serviço de streaming da Amazon, para passar um pouco do tempo ocioso na quarentena, e tive uma grata surpresa quando cliquei no play.

Os episódios, e a série em si, são claramente voltados para o público infantil, desde o estilo da animação, até mesmo na 'histórinha contada' em cada episódio. (Ah, e só um adendo aqui, 'historinha contada' em aspas porquê os episódios não passam 1:30 e não há falas). Entretanto, apesar do direcionamento infantil, a inocência da série é algo muito cativante.

Após assistir ao primeiro episódio, chamei minha irmãzinha para ver comigo. Ela tem 7 anos e é sem dúvida mais uma louquinha bando, mas não é uma aficionada por futebol. Eu duvido que ela trocaria de canal para ver uma partida se estivesse vendo Miraculous, aquele desenho da Ladybug, entendem? Mas ela adorou a Liga dos Mascotes.

E de fato é um desenho interessante. Divertem os pequenos e os grandes . Sem contar que, em pouco mais de 1 minuto, conseguem transmitir pequenos ensinamentos de amizade, prática do esporte e até mesmo fair play.

As únicas coisas que ainda não consegui entender são os motivos da pouca divulgação e a pouca adesão por parte dos clubes.

Até onde sei, hoje são 6 mascotes que participam, sendo eles:

-Almirante (Vasco da Gama);
-Baleinha (San7os);
-Galinho (Atlético MG);
-Mosqueteiro (Corinthians);
-Santo Paulo (5ão Paulo);
-Urubuzinho (Flamengo).

Imaginem as ações de marketing que poderiam ser realizadas com as crianças? Bastaria um pouco de criatividade e cooperação entre os clubes para que fossem feitas. Afinal amizade, cooperação e respeito são alguns dos valores que se aprendem no esporte.. E estão acima de qualquer rivalidade.

Mas e você, já conhecia essa série? Gostou tanto quanto eu? Ou nunca nem viu e ficou curioso?

Deixo aqui o site: http://ligadosmascotes.com.br/ Liga dos Mascotes - VASCO, CORINTHIANS, ATLÉTICO MINEIRO, SÃO PAULO, FLAMENGO e SANTOS Liga dos Mascotes - VASCO, CORINTHIANS, ATLÉTICO MINEIRO, SÃO PAULO, FLAMENGO e SANTOS ligadosmascotes.com.br e um dos episódios que partiularmente gostei bastante:

Agradeço pelo esaço mais uma vez e por ter lido essa minha resenha até aqui. Forte abraço!

em Off topic > Liga dos Mascotes - Você conhecia?

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Criado há 23 segundos por Jooorge Oliveira

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 39 segundos por R Mateus

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 55 segundos por André Guerrero

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 minutos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 2 minutos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Celso Macedo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 6 minutos por Celso Macedo

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 7 minutos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico