x

Post de Matheus no fórum "Off topic" do Meu Timão

Meus caros! Como vão vocês? Espero de coração que estejam bem.

Primeiramente, Vai Corinthians! Não podia começar meu texto sem antes cumprimentá-los mais uma vez!

Antes de tudo, gostaria de agradecer a receptividade que tive quando publiquei o meu primeiro post por aqui. Não esperava os mais de 60 'likes' e muito menos a interação nos comentários. Realmente fiquei muito surpreso e contente!

Bom, passado pouco mais de um mês da minha primeira publicação, venho mais uma vez compartilhar com vocês uma descoberta recente. Infelizmente desta vez não são de livros cuja temática é nosso Coringão, pois ainda não consegui adquirir os títulos que me foram sugeridos, mas sim de uma 'série' animada que me chamou bastante atenção por alguns motivos.

Hoje venho aqui comentar sobre A Liga dos Mascotes, uma 'série' de animação nacional, cujo os protagonistas são os mascotes do clubes do nosso Brasil Varonil, ou pelo menos uma parte deles.

Tomei conhecimento de tal obra por acaso, pesquisando séries no serviço de streaming da Amazon, para passar um pouco do tempo ocioso na quarentena, e tive uma grata surpresa quando cliquei no play.

Os episódios, e a série em si, são claramente voltados para o público infantil, desde o estilo da animação, até mesmo na 'histórinha contada' em cada episódio. (Ah, e só um adendo aqui, 'historinha contada' em aspas porquê os episódios não passam 1:30 e não há falas). Entretanto, apesar do direcionamento infantil, a inocência da série é algo muito cativante.

Após assistir ao primeiro episódio, chamei minha irmãzinha para ver comigo. Ela tem 7 anos e é sem dúvida mais uma louquinha bando, mas não é uma aficionada por futebol. Eu duvido que ela trocaria de canal para ver uma partida se estivesse vendo Miraculous, aquele desenho da Ladybug, entendem? Mas ela adorou a Liga dos Mascotes.

E de fato é um desenho interessante. Divertem os pequenos e os grandes . Sem contar que, em pouco mais de 1 minuto, conseguem transmitir pequenos ensinamentos de amizade, prática do esporte e até mesmo fair play.

As únicas coisas que ainda não consegui entender são os motivos da pouca divulgação e a pouca adesão por parte dos clubes.

Até onde sei, hoje são 6 mascotes que participam, sendo eles:

-Almirante (Vasco da Gama);
-Baleinha (San7os);
-Galinho (Atlético MG);
-Mosqueteiro (Corinthians);
-Santo Paulo (5ão Paulo);
-Urubuzinho (Flamengo).

Imaginem as ações de marketing que poderiam ser realizadas com as crianças? Bastaria um pouco de criatividade e cooperação entre os clubes para que fossem feitas. Afinal amizade, cooperação e respeito são alguns dos valores que se aprendem no esporte.. E estão acima de qualquer rivalidade.

Mas e você, já conhecia essa série? Gostou tanto quanto eu? Ou nunca nem viu e ficou curioso?

Deixo aqui o site: http://ligadosmascotes.com.br/ Liga dos Mascotes - VASCO, CORINTHIANS, ATLÉTICO MINEIRO, SÃO PAULO, FLAMENGO e SANTOS Liga dos Mascotes - VASCO, CORINTHIANS, ATLÉTICO MINEIRO, SÃO PAULO, FLAMENGO e SANTOS ligadosmascotes.com.br e um dos episódios que partiularmente gostei bastante:

Agradeço pelo esaço mais uma vez e por ter lido essa minha resenha até aqui. Forte abraço!

em Off topic > Liga dos Mascotes - Você conhecia?

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Criado há 6 minutos por Marcos Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Félix Torres em campo

    Última resposta há 6 segundos por João de Oliveira Dutra Jr

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Meanest Flavor II

    Felix Torres é um monstro

    Criado há 22 segundos por Meanest Flavor II

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 24 segundos por Marcos

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Equador ganhando da Alemanha é igual os time brasileiros no último mundial de clubes

    Última resposta há 34 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Criado há 1 minuto por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Yakov Grs

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Essa Alemanha lembra muito o Corinthians na postura

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico