Wilson Antunes
Hoje o Corinthians volta a campo, mas é bom que haja mudanças e melhor desempenho, tanto de jogadores quanto de técnico.
O Tiago é adepto da frase “O ataque é a melhor defesa” … em parte ele tem razão, mas isso quando o time é superior aos demais, ou não tenha a pressão que existe no Corinthians, pois uma derrota para um inimigo, poderá desencadear uma revolta no torcedor …
Quando o meio não funciona, quem sofre é a defesa, por outro lado o ataque não recebe a bola redonda.
O meio campo corinthiano não marca ninguém e acaba sobrando para a defesa... Talvez agora com a entrada do Gabriel, incluindo a volta do Ramiro, pode melhorar, mas precisa de mudança no posicionamento, sem contar o Gabriel do começo do ano que queria atacar, mas o Gabriel do passado, combativo e bom no desarme.
O ataque é afoito, até o Boselli que antes procurava um companheiro melhor colocado para arrematar, agora está chutando para o gol de qualquer maneira … pior não existe nenhuma jogada ensaiada, o que ocorre é um chuveirinho na área.
Quando a bola sai direto da defesa para o ataque, tem chegado aos pontas, mas como ele não tem com quem jogar e a marcação é forte, acaba recuando a bola para o meio campo.
Estava analisando o time de 2017 e ele somente mudou 5 jogadores do time de 2015 …
Mudar radicalmente é trazer jogadores com características diversa em seus antigos clubes, demoram para se adaptar, mas o antigo fica no seu consciente, por um bom tempo, mesmo com essa parada.
Minha opinião … um time não é feito de dez atacantes, ou de dez defensores … tem de saber atacar e defender, ser equilibrado... Defesa, meio e ataque.
em Bate-Papo da Torcida > Hoje é recomeço, e tem de haver desempenho geral