x

Post de Relton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Traduzindo estamos ferrados?

em Bate-Papo da Torcida > Impressões da live com Mário Gobbi

Em resposta ao tópico:

Estou torcendo para o candidato e ex-presidente Mário Gobbi vencer as próximas eleições no Corinthians. Pelo sim ou pelo não, é a única opção viável de oposição no momento. Mas, foi mal na live de hoje, a meu ver. Com um discurso prolixo e pouco produtivo.

Um conselho: Gobbi, contrate um assessor de imprensa. Invista em mídia training. Você vai precisar. E muito. Suas ideias são boas, mas a narrativa, precisa ser desenvolvida, mais aprofundada e técnica. Urgentemente.

Mais aspectos para reflexão:

- Afinar a narrativa sobre o jejum de títulos. Nenhum corintiano quer isso. O time precisa e deve, minimamente, disputar títulos. Se vai ganhar ou não, veremos. Mas você não pode dizer que isto é secundário. Não é. Nunca será. Futebol é resultado. E essa é a cultura permanente do esporte. Enxugar gastos, diminuir investimentos em negócios obscuros, não contratar por contratar? É o que todo mundo quer. Acompanhado de um time que brigue. Que fique claro. O Corinthians é grande demais para ser coadjuvante, independentemente da sua situação financeira/política.

- Não evocar o nome de Deus em suas entrevistas e discursos. Mário, cuidado pra não cair em armadilhas políticas e em uma retórica autoritária. Calejado que é, você sabe disso. Você não está se candidatando por uma missão divina nem algo do tipo. Longe. Muito longe disso. Evocar o nome de Deus, como se ele escolhesse você para o cargo de presidente do Corinthians, é ser desonesto intelectualmente. Com o torcedor, consigo mesmo e, claro, com Deus.

- Sua gestão não deve ser endeusada por ninguém. Foi muito boa, esportivamente. E teve falhas, financeiramente. No geral, boa para o clube, acredito. Entretanto, é arrogante e prepotente demaaais afirmar que a sua gestão deve ser coroado com flores pelos torcedores do clube. Você fez seu trabalho e teve crédito por isso. Ou se esqueceu que elegeu o seu sucessor, Roberto de Andrade, em 2015?

Espero que o pleito do final de ano reconduza-o à presidência do clube. Para o bem da estrutura esportiva e financeira do Corinthians. É preciso sanar finanças, atrair investimentos, conquistar credibilidade no mercado, realizar auditorias, criar práticas de compliance, resolver as questões da Arena. Ninguém duvida. Mas, seu discurso precisa melhorar. E rápido. É a minha leitura de momento.

Responder ao post do Relton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 6 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 13 segundos por Tiago Mautone

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 16 segundos por Vladimir Cibulskis

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 58 segundos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 1 minuto por Tiago Mautone

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Robson Pacheco

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    23respostas

    acessar o tópico