x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu conheço o De Bruyne da época que ainda jogava no Werder Bremen, já era um cara bem diferente dos outros, nunca entendi porque o Chelsea nunca fez questão de dar oportunidade pra ele. O Salah também teve pouquíssimas chances. O Chelsea tem um histórico bem longo desses casos.

Mas é como eu disse em outras respostas aqui. Uma coisa é você mandar um zagueiro ou um goleiro pra um time muito ruim. O cara vai correr mais riscos, falhar mais. Só que um centroavante como o Douglas, que é força física pura, pouca técnica e pouca velocidade, não tem muito pra onde evoluir tecnicamente né? É mais uma questão de a bola entrar mesmo.

E se a gente pegar os casos tanto do De Bruyne quanto do Salah, os dois se destacaram bastante nos seus empréstimos, o Douglas rodou bastante e não vinha tendo destaque nem nesses clubes. Então é complicado... Acho que NESSE caso o Corinthians não teve culpa.

em Bate-Papo da Torcida > Douglas Tanque

Em citação ao post:

Eu concordaria com o fato de demorar a dar certo, isso na Europa acontece MUITO, Kevin De Bruyne por exemplo, jogou no Chelsea, passou boa parte no VfL Wolfsburg, onde se destacou acima da média, foi virar o jogador que é hoje em dia, um dos melhores meia-atacante com 29 anos.

Então eu não falaria pra renovar até 27 anos, mas que primeiro tem que emprestar pra CLUBES com estruturas no mínimo, até porque os jovens tendem a terem vários problemas, familiar, mal amigos, etc...

Trabalharia mais o psicológico dos garotos para subirem melhor, querendo ou não, não é fácil tu de um dia pra outro jogar no Corinthians com a Arena lotada e recebendo 20 a 80 mil por mês. Muita gente vai tirar vantagem disso (Amigos, Empresários Familiares), você vai jogar contra adultos e não mais moleques da mesma idade, de uma hora pra outra tu tá recebendo uma grana que nunca imaginou, enfim, vários fatores.

Fora os fatores familiares que atrapalham sim na hora de desempenhar o trabalho, como nós também trabalhadores comuns, quando temos problemas familiares caímos de desempenho. É complicado isso aí, ainda mais no Brasil que a maioria dos jogadores vieram de lugares mais modestos.

Mas tem jogadores como Neymar, por serem craques dão retorno rápido. Mas também não dá pra esperar até 27 anos pra dar resultados, por isso tem que se trabalhar bem antes. Até uns 23, você consegue definir...

Mas esse é o futebol, é questão de maturidade. As vezes o jogadores demoram pra ficar maduro outras nunca ficam, e os craques já sobem maduros.

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 segundos por Luiz Fernando Balestrero

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 15 segundos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 27 segundos por ANTONIO G MATOS

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Ganso

    Imagina se hoje fosse o Felix torres marcando kai harvetz e Musiala

    Última resposta há 28 segundos por Esd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 2 minutos por Matheus

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    10respostas

    acessar o tópico