x

Post de Kujikeo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu concordaria com o fato de demorar a dar certo, isso na Europa acontece MUITO, Kevin De Bruyne por exemplo, jogou no Chelsea, passou boa parte no VfL Wolfsburg, onde se destacou acima da média, foi virar o jogador que é hoje em dia, um dos melhores meia-atacante com 29 anos.

Então eu não falaria pra renovar até 27 anos, mas que primeiro tem que emprestar pra CLUBES com estruturas no mínimo, até porque os jovens tendem a terem vários problemas, familiar, mal amigos, etc...

Trabalharia mais o psicológico dos garotos para subirem melhor, querendo ou não, não é fácil tu de um dia pra outro jogar no Corinthians com a Arena lotada e recebendo 20 a 80 mil por mês. Muita gente vai tirar vantagem disso (Amigos, Empresários Familiares), você vai jogar contra adultos e não mais moleques da mesma idade, de uma hora pra outra tu tá recebendo uma grana que nunca imaginou, enfim, vários fatores.

Fora os fatores familiares que atrapalham sim na hora de desempenhar o trabalho, como nós também trabalhadores comuns, quando temos problemas familiares caímos de desempenho. É complicado isso aí, ainda mais no Brasil que a maioria dos jogadores vieram de lugares mais modestos.

Mas tem jogadores como Neymar, por serem craques dão retorno rápido. Mas também não dá pra esperar até 27 anos pra dar resultados, por isso tem que se trabalhar bem antes. Até uns 23, você consegue definir...

Mas esse é o futebol, é questão de maturidade. As vezes o jogadores demoram pra ficar maduro outras nunca ficam, e os craques já sobem maduros.

em Bate-Papo da Torcida > Douglas Tanque

Em citação ao post:

Rodou em um monte de time pequeno aqui no Brasil e não deu certo em nenhum.

Até um dia desse estava jogando na Coreia do Sul e também não fez nada de extraordinário.

Não foi falta de oportunidade, o cara simplesmente só conseguiu se destacar agora. Só que aí é complicado né, o Corinthians vai ter que ficar renovando com todo mundo até os 26,27 anos pra TALVEZ o cara atingir maturidade física e mental e começar a dar resultado?

Responder ao post do Kujikeo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 11.007 posts

@gustavo.reboucas em 08/07/2020 às 15:37

Eu conheço o De Bruyne da época que ainda jogava no Werder Bremen, já era um cara bem diferente dos outros, nunca entendi porque o Chelsea nunca fez questão de dar oportunidade pra ele. O Salah também teve pouquíssimas chances. O Chelsea tem um histórico bem longo desses casos.

Mas é como eu disse em outras respostas aqui. Uma coisa é você mandar um zagueiro ou um goleiro pra um time muito ruim. O cara vai correr mais riscos, falhar mais. Só que um centroavante como o Douglas, que é força física pura, pouca técnica e pouca velocidade, não tem muito pra onde evoluir tecnicamente né? É mais uma questão de a bola entrar mesmo.

E se a gente pegar os casos tanto do De Bruyne quanto do Salah, os dois se destacaram bastante nos seus empréstimos, o Douglas rodou bastante e não vinha tendo destaque nem nesses clubes. Então é complicado... Acho que NESSE caso o Corinthians não teve culpa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 11 segundos por Naldo Trader 37

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 11 segundos por Rodrigo Antonio

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Criado há 15 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Naldo Trader 37

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 9 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 9 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 15 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 16 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico