Kujikeo Kashima
Eu concordaria com o fato de demorar a dar certo, isso na Europa acontece MUITO, Kevin De Bruyne por exemplo, jogou no Chelsea, passou boa parte no VfL Wolfsburg, onde se destacou acima da média, foi virar o jogador que é hoje em dia, um dos melhores meia-atacante com 29 anos.
Então eu não falaria pra renovar até 27 anos, mas que primeiro tem que emprestar pra CLUBES com estruturas no mínimo, até porque os jovens tendem a terem vários problemas, familiar, mal amigos, etc...
Trabalharia mais o psicológico dos garotos para subirem melhor, querendo ou não, não é fácil tu de um dia pra outro jogar no Corinthians com a Arena lotada e recebendo 20 a 80 mil por mês. Muita gente vai tirar vantagem disso (Amigos, Empresários Familiares), você vai jogar contra adultos e não mais moleques da mesma idade, de uma hora pra outra tu tá recebendo uma grana que nunca imaginou, enfim, vários fatores.
Fora os fatores familiares que atrapalham sim na hora de desempenhar o trabalho, como nós também trabalhadores comuns, quando temos problemas familiares caímos de desempenho. É complicado isso aí, ainda mais no Brasil que a maioria dos jogadores vieram de lugares mais modestos.
Mas tem jogadores como Neymar, por serem craques dão retorno rápido. Mas também não dá pra esperar até 27 anos pra dar resultados, por isso tem que se trabalhar bem antes. Até uns 23, você consegue definir...
Mas esse é o futebol, é questão de maturidade. As vezes o jogadores demoram pra ficar maduro outras nunca ficam, e os craques já sobem maduros.
em Bate-Papo da Torcida > Douglas Tanque
Em citação ao post:
Rodou em um monte de time pequeno aqui no Brasil e não deu certo em nenhum.
Até um dia desse estava jogando na Coreia do Sul e também não fez nada de extraordinário.
Não foi falta de oportunidade, o cara simplesmente só conseguiu se destacar agora. Só que aí é complicado né, o Corinthians vai ter que ficar renovando com todo mundo até os 26,27 anos pra TALVEZ o cara atingir maturidade física e mental e começar a dar resultado?