x

Post de AD no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se tem esse estudo de 300 páginas de como fazer a Arena rentável, os caras devem ter escondido do Andrés Sanchez só pode kkkkkk

em Bate-Papo da Torcida > Propostas do Mário Gobbi até agora

Em resposta ao tópico:

De antemão, já digo que se achar sobre os outros candidatos, também vou trazer. Meu intuito aqui é somente ajudar os amigos a se informarem sobre os candidatos (todos eles).

Bom, eu tenho encontrado muito pouco até agora porque só tem um único candidato oficialmente definido que é o Augusto Mello. Contudo, o que achei, compartilho com vocês.

1- Compliance : Gobbi fala muito em estabelecer um programa de compliance na gestão do clube. Para quem não sabe o que significa, explico: compliance consiste em um conjunto de regras implementado a fim de agir de acordo com um procedimento. Alguns críticos dizem que compliance é meramente seguir a lei. No entanto, vai bem além. Estabelece todo um controle em relação à contabilidade, governança e transparência.

2- Auditoria : o ex-presidente e futuro candidato (anuncia a candidatura oficialmente nesse fim de semana, salvo engano) falou em uma rede social essa semana que todos a quem ouviu foram claros em dizer que se faz necessária a contratação de uma das 'Big Four' para fazer uma completa auditoria nas contas do clube e estabelecer um plano de recuperação fiscal. Explicando melhor, 'Big Four' é um termo usado para designar as quatro maiores empresas de contabilidade, auditoria e consultoria nesse setor do mundo. São elas: a PWC, a Deloitte, a EY e a KPMG. Para vocês terem uma ideia, no mercado financeiro de ponta, alguns investidores se recusam a colocar dinheiro em uma empresa que não trabalhe com algumas dessas empresas. O Flamengo, quando Bandeira assumiu, contratou a EY.

3- Arena : segundo consta, Gobbi tem se dedicado a estudar dia e noite um estudo com mais de 300 páginas sobre como fazer a Arena rentável sozinha. Ou seja, como utilizar a Arena de modo em que ela própria se garanta e o caixa do clube não seja afetado. A ideia é que a Arena tenha ocupação e eventos suficientes durante o ano para se pagar.

4- Gestão : a ideia, pelo que pude ler, é indicar profissionais técnicos em cada setor da diretoria e ir pagando as dívidas pouco a pouco para que o Corinthians vire um clube 'permanente'. Melhor dizendo, para que não tenha um auge de alguns anos e depois esteja mal novamente.

Foi o que encontrei por ora. Ressalto novamente que não estou tentando favorecer nenhum candidato. Apenas sou curioso com essa questão de planejamento e propostas. O juízo, cada um faça o seu. Ao longo dos dias, vou tentar encontrar propostas do Paulo García (possível candidato), do Augusto Mello (candidato oficial) e etc.

Abraços!

Responder ao post do AD

Réplicas desse post

Foto do perfil de Victor

Victor 6.871 posts

@victor.gomes3 em 03/07/2020 às 13:16

É algo que o grupo dele encomendou.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 25 segundos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 33 segundos por rogerio loko por ti corinthians

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 4 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Tchau 👍

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 5 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico