x

Post de Alcides Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um bom plano, e faria as correções necessárias quando preciso.

em Bate-Papo da Torcida > O que eu faria se fosse presidente do Corinthians no próximo ano

Em resposta ao tópico:

Vou tentar apresentar aqui um possível plano gestor, são três anos de mandato, tempo suficiente pra organizar a casa, mas os primeiros atos que eu faria seria, primeiramente seria esperar o fim da recuperação judicial da Odebrecht que já está em fase final de conclusão e posteriormente repassar os CID's para a Odebrecht e zerar totalmente nossas dividas referentes ao estádio com eles.

Tirando a Odebrecht da jogada, empresa envolvida em diversos escândalos de corrupção fica mais fácil de negociar acordos pela arena, portanto, o meu segundo ato seria iniciar um acordo com a caixa econômica federal para facilitar a quitação da arena, minha proposta seria pagar 2,5 milhões por mês durante 20 anos, o que daria algo em torno a 600 milhões de reais (fiz o calculo incluindo juros), nesse caso diminuiria o valor das parcelas, aliviando nosso caixa, uma vez que hoje as parcelas estão em 5,8 milhões de reais e também faria um acordo pra ficarmos com 50% da nossa bilheteria, também incluiria uma clausula contratual de que em caso de venda dos NR, 100% do valor referente a divida seria diretamente repassadas para a caixa econômica federal e os outros 50% referentes a bilheteria retornaria ao clube.

OBS: O valor a longo prazo de pode ser maior ou menor, iria variar de acordo com as parcelas, mas evitaria que ficasse maior que 2,5 milhões mensais.

Dando continuidade na minha explicação, terminada a conclusão do acordo com a Odebrecht e a Caixa, fica muito mais fácil de conseguir os NR, assim sendo, criaria um grupo de pessoas especialistas na área de Marketing e publicidade pra formar um projeto e apresentar as empresas, assim sendo, partiríamos atrás das empresas e ofereceríamos os NR pra elas, tentaria fechar por 500 milhões de reais por 15 ou 20 anos a depender do projeto, o valor do acordo seria repassado a caixa econômica.

CONCLUINDO O PROBLEMA DO ESTÁDIO, vamos as contas do clube.

Com a bilheteria em mãos, faria uma reunião com o conselho gestor, financeiro e deliberativo do clube e proporia que 70% da arrecadação em bilheteria fosse para a quitação de nossas dividas, fiscais, tributárias e trabalhistas e diluiria isso em 10 anos por meio de parcelas, desta forma deveríamos com a união, estados e municípios um acordo para o presente pagamento, bem como todos os jogadores e fornecedores que o Timão ainda deve, esse ato deve passar e ser aprovado pelo conselho, onde todos os presidentes que me sucedesse teria a obrigatoriedade de cumprir o pagamento de nossas dividas sob pena de impeachment.

No primeiro ano de mandato faria um time bem modesto e barato com folha salarial na casa dos 7 milhões de reais, todos os jogadores que tivessem contratos encerrando não renovaria, salvo aqueles são importantes para o time como Fagner, Cássio, jogadores desse calibre e os demais liberaria, também tentaria vender todos os jogadores emprestados e vários do elenco, e em caso de não conseguir faria empréstimos até encerrar o contrato, mas com a condição do outro time pagar 100% do contrato.

Todo o dinheiro da venda desses jogadores eu abateria em nossas dividas com fornecedores e trabalhistas.

Mudaria totalmente a politica de contratação, no segundo ano de mandato com um elenco mais enxuto e com o fim de contratos de mais atletas, começaria a reforçar o elenco da seguinte forma, ao invés de contratar 8 jogadores ganhando 200 mil cada e que não resolvem nada, contrataria 8 que ganha 600 a 800 mil mais que resolvam nossos problemas, também não deixaria nossa folha salarial passar dos 12 milhões mensais, incluindo todos as verbas trabalhistas.

Essa são algumas das politicas que eu pensaria para o clube, o Timão arrecada muito, sem a bilheteria 480 milhões por temporada, com a bilheteria quase 600 milhões, acho que a falta de administração levou o Timão a se endividar tanto, temos uma arrecadação alta para nível Brasil, torcida enorme, marca forte, temos que resolver primeiro nossos problemas financeiros para depois pensarmos em disputar títulos e montar times fortes, mas acredito piamente que nós podemos conseguir.

Quais as soluções que vocês adotariam para sairmos desse buraco? Não adianta só a gente ficar criticando, precisamos apresentar soluções.

Responder ao post do Alcides Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 26 segundos por Churrumino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 28 segundos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Criado há 14 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 1 minuto por Haniel Sousa

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Corinthiano

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Vou torcer muito para a seleção da Suiça ser eliminada

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    (OFF) Qual vocês acham que vai ser a nota de corte dos terceiros colocados nessa Copa?

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Bósnia x catar

    Última resposta há 4 minutos por Fábio Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 4 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico