Mano Chao
Infelizmente tá acontecendo o contrário, na França o governo vai pagar 85% do salário de todos os jogadores do país, ao invés de clubes como o PSG ajudar no combate.
em Off topic > Corinthians driblando o Coronavirus
Em resposta ao tópico:
Gostaria de pedir à diretoria do Corinthians avaliar a possibilidade de adquirir viaturas de emergência (ambulâncias) e equipá-las com sistemas de oxigênio, respiradores pulmonares, ventilação mecânica e monitoramento cardíaco e assim transformá-las em UTI's móveis e disponibilizá-las ao combate ao COVID-19, além de oferecer a Arena Corinthians ao poder público para a construção de um hospital temporário de campanha, é assim desafogar o sistema de saúde.
Após o período de crise doar esses veículos e equipamentos adquiridos ou ao poder público ou àlguma instituição como APAE, ITACI, ACCamargo,...
A estimativa é de que 50 UTI's móveis custem aproximadamente R$ 20 milhões.
Eu sei que R$ 20 milhões é dinheiro pra burro, mas quanto o Timão está perdendo em arrecadação com os campeonatos paralisados? Tenho certeza que é muito maior do que R$ 20 milhões, além do que, dá para envolver o elenco nessa ação comunitária.
Imaginem o que dá pra fazer se os 20 maiores clubes brasileiros e seus jogadores se engajarem no combate à essa Pandemia, iremos passar por isso com um pé nas costas e uma mão amarrada.
Eu sei que os políticos e funcionários públicos graúdos, aqueles lá em cima que torram bilhões do nosso dinheiro em champanhe, whisky e lagosta podem fazer muuuuuito mais, mas não podemos balizar nossas ações espelhadas no que os patífes fazem, temos que nos inspirar na galera que faz certo.