x

Post de Gean no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele disse que a eliminação do Corinthians não influi em nada porque a projeção feita em Novembro não incluía a Libertadores, incluía apenas o primeiro jogo da Copa do Brasil e o 7° lugar do brasileiro, desta forma, se conseguir ser campeão ou ir além dessas projeções, terá receitas extras, o Timão esse ano vai arrecadar 400 milhões, ou seja, chovendo no vazio ou no molhado o mínimo que o Timão arrecada sem bilheteria que vai para o pagamento da caixa, é de 400 milhões, o que vier além disso é em detrimento do avançar do time nos campeonatos, venda de jogadores e rendas extras fora do previsto.

Disse que previa um deficit de 21 milhões, mas cortou despesas e fica no zero a zero, podendo ter Superavit de acordo com o que o time apresentar de desempenho nos campeonatos.

Falou que a camisa do Timão está orçada em patrocínios em 77 milhões de reais, descontando impostos e outros tributos fiscais fica na casa de 58 milhões.

Ele falou que precisa de 30 mil torcedores por jogo pra zerar a divida com a caixa, hoje o Timão coloca em média 33 mil, dá uma renda de 80 milhões anual, são 70 de bilheteria dos jogos, 10 milhões de outros eventos, 20 milhões de despesa do estádio e 58 milhões do pagamento da arena com a caixa.

Ele falou que as dividas do clube de longo prazo do Corinthians é de 280 milhões e paga 880 mil por mês, e isso não é o problema, são dividas fiscais, de 20,30 anos, e estão controladas, ele deu o exemplo do Flamengo que paga mais de 3 milhões mês e isso pra eles é problema, pois as dividas são maiores que a nossa a longo prazo, só não é falado.

Ele disse que o fiel torcedor ano é 13 milhões ano, disse que ainda é muito baixo e quer aumentar, disse que todos os times tem essa preocupação.

Sobre os NR ele disse que primeiro está resolvendo as questões de parcela do Corinthians que dos 11 clubes que pegaram dinheiro para construir os estádios para a copa o Timão é o único que paga, falou que a proposta da caixa de renegociação das parcelas está quase resolvido, falou que a Odebrecht foi feito um acordo repassando os CID's, está esperando apenas a concordata da construtora terminar para efetivar, esse acordo está assinado, está apenas esperando terminar o processo judicial da empresa para concluir, falou que quando resolver esses dois problemas os NR vai ser concluído e vendido, pois esses dois problemas atrapalharam para fechar os NR.

Falou que se não vender os NR, em 2032 conclui totalmente o pagamento da arena por meio das parcelas mensais a caixa, disse que já pagou 4 anos de parcela, se vender os NR paga de imediato, ele disse que quando assinar o acordo com a caixa que deve ser em breve, já deve vender de imediato os NR.

Falou que o Pedrinho tá quase vendido, só falta resolver questões burocráticas, falou que resolve o problema do orçamento e vai dar superavit, fica para o Timão algo em torno a 64 milhões de reais.

Sobre os empréstimos que pegou esse ano, ele disse que é apenas uma possibilidade de pegar, não pegou ainda, pega caso atrase o pagamento de patrocínios e TV, falou que é apenas pra pagar a folha salarial, porque o pagamento pagamento dos patrocínios e TV é feito duas vezes por ano e todos os times acaba tendo que pegar dinheiro emprestado nos bancos para pagar a folha.

ELE DISSE QUE ESSE ANO O TIME NÃO VAI TER DEFICIT E QUE VAI FICAR NO ZERO A ZERO, PODENDO TER SUPERAVIT, sem incluir a venda do Pedrinho e alcance do time nos campeonatos como expliquei lá em cima, o time tem que ir acima dessa expectativa feita no balanço pra ter superavit, caso não cumpra fica apenas no zero a zero.

Falou que a folha do Corinthians caiu 5 milhões esse ano com fim de contrato de jogadores e em dezembro deve cair mais, a folha saiu de 16,5 milhões em 2019 e caiu para 11,5 milhões em 2020.

Falou que o Timão tem crédito com todos os bancos do Brasil e que o tem uma linha de crédito com o BMG pra usar caso precise de 70 milhões.

Pelo que ele disse em toda entrevista não dá pra confiar em nada do que a impressa publica, porque são noticias bem soltas que dão impressão de o clube está quebrado e isso é bem longe da realidade e que não devemos ficar acreditando em tudo que saí na imprensa.

Peço desculpas de ficou alguma coisa solta, porque fui escrevendo de acordo com o que ele foi falando, acabei completando alguns trechos porque ele foi falando muita coisa na entrevista, espero ter ajudado aos torcedores ter entendido sobre o sistema financeiro do Corinthians.

É isto galera, Vai Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Resumo completo da entrevista do Matias Avila diretor financeiro do...

Responder ao post do Gean

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 1 segundo por PHILL JAMES WINCLER

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 20 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 48 segundos por Jefferson Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Reinaldo Puso

    20votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 2 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 3 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Vozinha não tá no prime hoje não... Deve estar pensando na Europa

    Última resposta há 4 minutos por Robson Gualda

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico