x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Daqui a pouco aparece alguém dizendo que politca e futebol não se misturam

em Bate-Papo da Torcida > Lucas Faraldo

Em resposta ao tópico:

Acabo de ler a coluna, de novo falando do número 24 do Cantillo.

O cara escreveu um livro sobre os 'oprimidos' do futebol. Na opinião dele é claro.

Só que é o seguinte meu camarada. O MT é o maior espaço de mídia não oficial da torcida com o Corinthians. Aqui a gente consegue interagir, tem sempre notícias fresquinhas e muita diversão com as tretas e muita emoção com as histórias no fórum.

E a gente espera seriedade com o Corinthians, por parte do MT. É o mínimo que se espera.

O mínimo que se espera de uma pessoa formada em jornalismo é ter ética jornalística.

Imparcialidade é quase impossível, pois os textos são expressos a partir do conhecimento da pessoa que os escreve. Mas ainda assim, pela ética, deve-se ter como objetivo a imparcialidade. Isso é a base do jornalismo, uma das carreiras mais antigas do mundo.

E não é o que vemos nas colunas do Faraldo. Ele sempre tenta aproximar o universo corintiano ao espectro da esquerda. A palavra da moda é a lacrolândia.

Nós não somos a torcida da lacrolândia. Tão pouco a torcida dos liberais, dos comunistas, dos conservadores, dos anarquistas, dos nilistas, dos LGBT, das feministas, dos crentes, dos machos alpha, dos homofóbicos ou o que quer que seja.

Nós somos a torcida de todos eles juntos. Aqui tem gente que votou no bolsonaro, no haddad, no Amoedo, no Ciro, no Alckmin, no Cabo Daciolo.

Só que aqui Faraldo, pouco importa em quem você votou.

Porque aqui é o Corinthians.

Aqui se fala Corinthians.

Aqui se sente Corinthians.

Respeita esse símbolo, respeita essa nação de todos juntos e misturados.

Não venha usar o espaço sagrado que você conquistou como funcionário do MT, pra 'lacrar' com suas posições sobre movimentos.

Imagina um colunista evangélico falando tudo ao contrário de você. Eu não iria gostar do mesmo jeito. Porque aqui não é pra isso.

Respeita o Corinthians e respeita a gente que aqui está querendo saber de Corinthians.

Apenas isso.

Senão fica difícil continuar a consumir o conteúdo do MT.

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 41.874 posts

@thiago000 em 05/02/2020 às 19:23

Sem duvida alguma não se misturam tanto é que dentro de campo a própria fifa veta qualquer manifestação politica por no ambiente de um clube de futebol deveria se permitir?

Cada coisa em seu lugar!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 3 segundos por Luan Rodrigues

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Tadala + Fatal Model

    Última resposta há 32 segundos por JOKER 1jz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 3 minutos por Corinthiano Desanimado

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Nigéria e Camarões ficaram fora da copa...

    Última resposta há 4 minutos por Marcos

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Nelson ângulo seria uma boa para o Corinthians..

    Criado há 2 horas por Victor Quaresma vitao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MEmphys Zera

    O Augusto era ruim, mas o restante, nossa senhora...

    Criado há 6 minutos por MEmphys Zera

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Gehlen

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Torcendo pra não ter coletiva da nova patrocinadora

    Última resposta há 7 minutos por Silvano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 7 minutos por Rafael Márcio

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 9 minutos por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico