x

Post de Michael no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Eu vou ser bastante sincero.

O cara não é um jogador espetacular.

Mas em outro comentário já citei que nos últimos anos, poucas contratações foram acima da média.

Eu acho que esse cara chega pra ficar!

Vendo os vídeos, ele corre muito, briga pela bola, tem inteligência pra soltar a bola ou correr um pouco mais.

Chuta de fora da área, tem presença de área (não interessa se ele vai jogar de lado, atacante tem que saber fazer gol) E até que deu boas assistências. Para o nosso estilo, logo logo cala os críticos. Amém? Amém!

em Mercado da bola > Como joga Yony González

Em resposta ao tópico:

Fala, pessoal. Como o Yony González já está praticamente confirmado no Corinthians, resolvi dar uma olhada a fundo no estilo de jogo do atacante e para entender o que esperar dele nesse time do Tiago Nunes.

Nesse vídeo já dá pra notar que o Yony é um jogador totalmente diferente do Pedrinho. Enquanto o último é um meia-atacante que prefere receber a bola no pé e a partir daí armar o jogo, o colombiano é um atacante de velocidade e imposição física que gosta de receber a bola em velocidade nos espaços.

Outra coisa bem interessante de notar nesse vídeo: o Yony tinha um baita entrosamento com o Everaldo no Fluminense.

Ele pode jogar tanto pela esquerda (onde jogou a maior parte dos jogos pelo Flu ano passado) e como um centroavante ou segundo atacante. Ele até atua pela direita, mas foi menos frequente ano passado. Apesar disso, ele gosta mesmo de procurar os espaços no campo inteiro, não ficando preso a uma mesma posição:

O atributo onde ele mais se destacou foram as finalizações: ele foi o quinto jogador no Brasileirão 19 que mais chutou no gol, com 87 finalizações e um índice de acerto de 42%. Embora a percentagem de chutes ao gol não seja top, temos que considerar que um segundo atacante/ponta chuta de ângulos mais difíceis que um centroavante. Medo de finalizar ele não tem!

Aliás, um dado curioso do Whoscored : em média aproximada, a cada três chutes do Yony, um é de canhota, um é de direita e a outra é uma cabeçada:

Já em termos de passe pra gols, ele não tem o passe tão qualificado quanto o Pedrinho. Apesar disso, criou um número bem parecido de grandes chances no Brasileiro: 6, contra 9 do meia.

Isso porque, mesmo recebendo em velocidade, o Yony sabe o que fazer com a bola e toma as decisões corretas.

Por outro lado, apesar de ser um velocista, ele não é um grande driblador: com média de 0.9 dribles por partida, ele fica muito aquém dos melhores dribladores do campeonato. O grande trunfo do Yony é ganhar os duelos na velocidade e imposição física.

Por fim, um cara velocista e finalizador como ele vai complementar muito bem Cantillo e Luan, que têm bom passe longo, e vai acrescentar muito ao elenco. Não tem a criatividade e a habilidade do Rony, é bem verdade, mas custa só 25% do preço do atacante do Athletico. Na minha opinião, um bom negócio.

E vocês, o que acham?

Responder ao post do Michael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 3 segundos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 21 segundos por JOKER 1jz

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 39 segundos por Paulo Menezes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 45 segundos por wilson fmu

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 54 segundos por José Luiz Perez

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Criado há 1 minuto por sabio SCCP

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 1 minuto por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 2 minutos por Izaac Corleon

    26respostas

    acessar o tópico