Jackson Nobre
Sou do tempo onde ir no estádio era um passeio familiar. Lógico que havia brigas esporádicas e isso era complicado. As brigas entre torcidas de diferentes times praticamente sumiram, porém, salvo engano, isso não se deve ao Poder Público. Dizem que existem determinações para isso ter ocorrido. Elas, segundo se diz por aí, partiram de alguns mandatários. Enfim, frequento a Arena desde o primeiro jogo inaugural e, ao longo desses anos, nunca presenciei uma briga nem dentro e nem no caminho até o Metrô. No último jogo do ano, chegou a entrar um desavisado com a camisa do Palmeiras no Metrô. Estava com minhas duas filhas pequenas e até fiquei receoso, graças a Deus, o rapaz e sua namorada desceram na estação sem problema. Vamos tentar aproveitar e evoluir
em Notícias > Fim das brigas de torcidas!
Em resposta ao tópico:
Olá Nação Corinthiana.
Meu primeiro tópico aqui no fórum, e quero aproveitar para fazer um apelo, uma súplica!
Hoje, acredito eu, que o futebol evoluiu e muito, dentro e fora do estádio, haja visto que estive presente em um jogo do Corinthians, ao final do ano, na Arena Corinthians (pela primeira vez), e o que pude observar foi uma organização incrível, muito além de anos atrás, quando íamos ao estádio e encontrávamos os lugares sujos, mal organizados e sempre propício à confusões devido a falta de segurança.
Com isso, observo que essa organização vem contribuir e muito, para o fim da violência nos estádios, e a minha súplica é para você, torcedor igual eu, para que reflita muito sobre a violência, dentro e fora do estádio. Quais os benefícios que levamos com isso? Quais as vantagens que temos em vermos jovens mortos, ou todo machucados? O que agregamos de valor para nossas vidas com essa violência toda? E se nos colocarmos no lugar do outro, imagina um filho seu sendo torturado e até morto em uma situação dessa?
Houve um tempo (eu ainda era criança), em que ir ao estádio era um passeio de família, onde iam crianças com os pais, mães, senhores. Me recordo com muito carinho, das baterias nos estádios, dos bandeirões, era uma festa! Na última vez que fui, pude ver senhores novamente, pais com filhos, de forma organizada, isso me alegrou muito!
A melhora é notável na organização do novo estádio, será que conseguiremos voltar às minhas memórias de infância?
Leandro Florio
Publicitário
