Helder Santana
Entendo. A ideia foi dada. Como deveria ser feito aí cabe ao corpo jurídico do clube! Não tem como mencionar aqui sobre os detalhes disso, mas tem gente competente pra isso!
em Bate-Papo da Torcida > Vamos mexer nessa ferida!
Em citação ao post:
Povo,
Uma coisa é o clube social: sede social e administrativa, quadras, piscinas, ginásio etc. Os sócios pagam, tem que estar disponíveis aos mesmos. Ponto final, não se fala mais nisso, nenhum de nós tem a ver com isso (e essa história de 'concessão' à iniciativa privada não faz o menor sentido nesse caso, se o clube deixaria de gastar, também deixaria de arrecadar - além do que teria que ser aprovado pelos sócios).
Outra coisa é o velho estádio da Fazendinha. Também faz parte do patrimônio do clube (e portanto 'em tese' também de usufruto dos sócios), mas nesse caso de fato os sócios não o utilizam. Também tem seus custos de manutenção etc, e ocupa uma área ENORME!
Essa parte do clube social sim, teria como gerar um dinheiro bom para o clube, seja pela venda dessa parte, seja por contrato de concessão de uso com lucros divididos com o clube (como por ex. O América MG faz com um terreno seu em BH onde foi construído um shopping). Mas ainda assim teria que ser aprovado pelos sócios.
Ou seja, podemos sim mexer nessa 'ferida', mas sem delírio, e lembrando que existe sim um clube social, com sócios etc, que precisa serem respeitados e considerados.