x

Post de Francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A diretoria do Corinthians enviou aos conselheiros do clube um documento oficial projetando um déficit de R$ 144,8 milhões em 2019.

Chega a ser inacreditável a diferença observada entre o projetado e o realizado para o ano.

Como pode orçar um superavit de pouco menos de R$ 1 milhão e chegar no final do ano com um prejuízo de R$ 144 milhões!

Quem já trabalhou como planejamento estratégico e orçamentação sabe que uma variação desse tamanho não existe. É coisa de amador ou de pessoas mal intencionadas.

E os Conselhos Deliberativo e Fiscal, o que vão fazer?

Algumas despesas chamam a atenção.

1) o clube gastou R$ 64 milhões em direitos federativos em 2019. Contratou quem? A conversa é que a baciada de jogadores que chegaram no início do ano eram todos 'na faixa', sem despesas com transferência. Só para comparar, com essa grana dá para comprar o Luan e o Michel e ainda sobra troco para um lateral esquerdo. Gastamos essa grana com quem?

2) o orçado para folha de pagamento do futebol foi superado em 33%. Como é possível errar um item desses no orçamento? A resposta é simples: não é possível - os valores são históricos, conhecidos pelo clube. O que houve é que essa diretoria irresponsável simplesmente não observou o limite orçamentário e foi inflando a folha além do que poderia gastar. Nem vou entrar no mérito se gastou bem ou mal (gastou muito mal, como os resultados mostraram), mas salientar a postura irresponsável e amadora dessa diretoria.

3) das receitas com vendas de jogadores sobra apenas 65% líquidos. Para onde vai os outros 35%? Quanto é imposto e quanto é comissão pagas a empresários?

4) o orçamento para 2020 projeta um déficit de R$ 21 milhões. O que a diretoria vai fazer para evitar esse prejuízo? Não é possível admitir, antes de iniciar o ano, que o resultado será deficitário e simplesmente não indicar alternativas para corrigir essa distorção. Aliás, isso deve ser feito no orçamento para 2020, com cortes orçamentários nas rubricas onde isso é possível.

É evidente que essa diretoria não tem condições de administrar um clube desse tamanho. Dão sinais claros e recorrentes de amadorismo, que estão levando o clube a uma situação sem volta.

Alguns estão preocupados em acabar como o Cruzeiro. Eu acho que a situação é pior: estamos caminhando para ser a próxima Portuguesa se essa sangria não estancar.

Algo precisa ser feito, a começar por trocar esse bando de amadores que dirigem o clube. Com urgência.

Os dados são do Blog do Perrone.

https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2019/12/inspirado-em-w-disney-corinthians-preve-furo-de-r-1448-mi-ao-fim-do-ano/ Inspirado em W. Disney, Corinthians prevê furo de R$ 144,8 mi ao fim do ano - Blog do Perrone - UOL Inspirado em W. Disney, Corinthians prevê furo de R$ 144,8 mi ao fim do ano - Blog do Perrone - UOL Em documento oficial enviado aos conselheiros do clube, a diretoria do Corinthians projeta que o alvinegro vai terminar 2019 com déficit de R$ 144.879.000. O... blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br

em Bate-Papo da Torcida > Resultado de 2019: alguém precisa responder por isso

Responder ao post do Francisco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento até as quartas MUITO provavelmente vai terminar sendo assim:

    Criado há 9 segundos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 12 segundos por Sammyr Abdala

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 2 horas por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 54 segundos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Criado há 1 minuto por MAIK RODRIGUES CORREIA

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 2 minutos por André Santos

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 5 minutos por André Santos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 5 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 6 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico