x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom, a paciência com Carlos e Léo Santos é menor pelo fato de serem jogadores de defesa, o Janderson pode errar, eles não. O Janderson ser afobado ou tomar decisões erradas em algumas jogadas é aceitável, mesmo porque ele é o único que está conseguindo sair do convencional nos jogadores de ataque do Corinthians, agora jogadores de defesa não tem o mesmo direito de erro. Eu também acho que Léo Santos e Carlos têm margem para melhorar, mas acho compreensivo as críticas serem mais fortes em relação a eles, são de uma posição que o amadurecimento é mais lento.

em Bate-Papo da Torcida > A paciência que se está tendo com o Janderson, não teve com o Léo...

Em resposta ao tópico:

Talvez não seja uma boa hora pra fazer esse debate, devido a ótima partida do Janderson ontem mas vamos lá.

O menino subiu para o profissional de fato durante a Copa América, ganhou algumas oportunidades e depois de algum atuações razoáveis se tornou titular, claro que é um menino que tem muito a evoluir, as vezes é um pouco afobado, toma decisões erradas mas vemos nele uma capacidade de ser tornar um grande promessa, até por isso, eu vejo (e com razão) alguns torcedores isentando ele de alguma jogada errada ou algum resultado negativo. O menino erra como todo jovem que está subindo, tem lampejos, tem erros mas sabemos do seu potencial.

Mesma coisa eu cito em Carlos e Léo Santos, meninos que eu ainda acredito sim que podem dar certo no Corinthians, e não tiveram toda essa paciência por parte da torcida. Me lembro das partidas contra o Goiás, turno e returno, Carlos foi muito mal, e foi massacrado por muitos, dizendo que não prestava e tudo mais, outras partidas excelentes também, como contra o Botafogo 2x0, e mesmo sabendo do seu potencial, meio que foi escanteado e recebeu muitas críticas.

Léo a mesma coisa, falhou na final da Copa do Brasil, infelizmente, mas acho que faltou um pouco mais de paciência e carinho por parte da torcida e talvez até da imprensa com os meninos.

Janderson está tendo sequência e sendo 'blindado' por todos e está crescendo muito, oscila até pela idade mas está indo bem, acredito que se Carlos e Léo tivessem (e ainda podem ter) essa sequência e blindagem por parte de todos (elenco, torcida, imprensa, comissão técnica) podem mostrar todo seu potencial e serem grandes jogadores. Léo Santos tem tudo pra se tornar titular nesse esquema do Tiago, um zagueiro rápido, de qualidade com a bola no pé, bem no jogo aéreo, cobertura, só precisa parar de achar que é atacante e focar na sua posição que vai se tornar um grande zagueiro, quem sabe a solução que precisamos está bem na nossa cara. Vale o mesmo para o Carlos, lateral que precisa melhorar defensivamente, mas era zagueiro de origem, fundamento ele tem, qualidade com a bola no pés também, o que falta para esses meninos viraram de fato realidades? Tempo! Calma! Muito treino! Com tudo isso eu acredito neles!

De certa forma, ainda acho que o time necessita de um lateral esquerda, pra revezar com o Carlos, Piton acho que ainda não vai receber oportunidades e o Avelar é horrível, sem mais. Na zaga só se surgir uma grande oportunidade de mercado, se não, eu daria esse tempo e sequência para o Léo Santos ou até mesmo para o Bruno Mendez, ao lado do Gil podem jogar muito bem.

Temos bons jovens jogadores vindo aí, Janderson está sendo um exemplo, outros garotos podem ser a solução também, basta ter paciência, eu penso assim!

Opinem sobre...

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 17 segundos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 9 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 9 minutos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 9 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 10 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 10 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 14 minutos por Goleiro Césio

    2respostas

    acessar o tópico