x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians nunca se omitiu ante opressão e desumanidade. #Orgulho

em Bate-Papo da Torcida > Essa o Corinthians acertou demais! Me emocionei com essa campanha...

Em resposta ao tópico:

Sobre a estrela do Holocausto!



Vejam a carta de um torcedor santista!

𝑪𝑨𝑹𝑻𝑨 𝑨𝑩𝑬𝑹𝑻𝑨 𝑨𝑶 𝑪𝑶𝑹𝑰𝑵𝑻𝑯𝑰𝑨𝑵𝑺 𝑷𝑨𝑼𝑳𝑰𝑺𝑻𝑨

𝘗𝘰𝘳 𝘔𝘢𝘳𝘤𝘰𝘴 𝘓 𝘚𝘶𝘴𝘴𝘬𝘪𝘯𝘥

Prezados Diretores, Jogadores e Torcedores

Quem lhes escreve é um Santista fanático. Mas é o momento de esquecer toda rivalidade, tirar o chapéu para vossa sensibilidade, e agradecer-lhes. É com o coração quebrado, a alma triste mas com um senso de gratidão imenso que redijo esta carta - deixando claro que jamais esquecerei vossa atitude tocante e humana.

Meu nome é Marcos L Susskind, Brasileiro nato, membro do povo Judeu. Nesta semana o mundo, em particular meu povo, estará lembrando a terrível Noite dos Cristais, 9 para 10 de Novembro de 1938.

Há exatos 81 anos ocorreu a famigerada Noite dos Cristais, quando os cultos e educados povos Alemão e Austríaco num acesso incontido de ódio queimaram, destruiram e vandalizaram propriedades de Judeus nestas duas nações. Nesta única noite mais de mil Sinagogas foram destruídas, cerca de 7500 lojas de Judeus foram depredadas, suas vitrines transformadas em resíduos de vidros, incontáveis residências foram invadidas, saqueadas e vandalizadas, todos os Centros Comunitários Judaicos queimados.

Alemanha Nazista e a Áustria mostraram seu lado mais pútrido. Goebbels proibiu a polícia de dar proteção e proibiu os bombeiros de apagarem os incêndios, a menos que 'colocassem em risco bens de não Judeus'. E Goebbels não era um troglodita - era Doutor em Filosofia pela Universidade de Heidelberg, o maior celeiro de cultura da Alemanha, fundada em 1386 e cujos alunos têm inacreditáveis 55 prêmios Nobel.

Nesta noite infame. 30.000 Judeus foram levados a Campos de Concentração. Outros 16.000 levados para a fronteira com a Polônia, que não os aceitou - o que os deixou por quase uma semana sem alimentação, sendo transferidos da Alemanha para a Polônia para serem imediatamente devolvidos à Alemanha num vai e vem penoso e humilhante.

Vocês, Corinthianos, colocando a estrela Amarela em seu uniforme nesta semana, mostram um valor humano importante: solidariedade com as vítimas para isto JAMAIS se repita, seja com Judeus ou com qualquer outro grupo perseguido por sua fé, por sua cor, por suas crenças, por seu gênero.

Nós Judeus temos obrigatoriamente de cumprir uma determinação Divina: Tikun Olam - Consertar o Mundo, melhorá-lo. Judeus creem que quando a, D'us diz: 'Façamos o Homem', no sexto dia da criação, D'us está falando com o próprio Homem. Ele está dizendo que cabe ao Homem ajudar na criação, completar um mundo criado incompleto para que cada homem o aprimore.

Agindo com o respeito ao colocar a estrela em vosso uniforme, vocês estão também fazendo Tikun Olam - melhorando o mundo, mostrando empatia com o sofrimento de tantos!

Creio eu que este ensinamento desde a mais tenra idade seja o responsável pela imensa obra de Judeus. Não somos heróis de guerras, jamais fomos um imenso império tal qual Egipcios, Babilônios, Gregos, Romanos; não participamos das imensas pilhagens de grandes 'heróis' como Ciro, Tito, Nero, Átila, Aníbal, Júlio César ou Amenhotep. Judeus não subjugaram outros povos tal como Persas, Caldeus, Gregos, Romanos, Portugueses, Espanhóis, Ingleses, Franceses...

Provavelmente algumas lágrimas escorrerão por minha face ao lembrar da Noite dos Cristais. Muitas serão pela tristeza da lembrança, mas a elas se juntarão lágrimas de gratidão por vosso gesto.

Em meu nome e, sem dúvida, da maioria de meu povo, o sincero agradecimento de um Santista ao Corinthians!

Responder ao post do Danilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 2 segundos por Joseph Schwalk Dias

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 31 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 1 minuto por fernando barros

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Nogueira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Pinheiro do Carmo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 2 minutos por Igor Alves

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 3 minutos por Barbosa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico