x

Post de anderson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Segue, na minha humilde opinião, as 10 sugestões para tornar um Corinthians mais forte, com uma gestão e administração de alta performance.

1 - Toda vez que um presidente ou qualquer outro funcionário do clube estiver prejudicando a entidade Corinthians, e que seja constatado as tais acusações por auditorias gabaritadas (KPMG) e independentes, o presidente do cargo ou qualquer que seja o cargo de alto escalão, será retirado da função por mecanismo legal que estará no novo estatuto e com isso haverá novas eleições ou processo seletivo.

Obs.: Temos que expulsar todos os envolvidos na chapa Renovação e Transparência do quadro de sócios do clube, eliminando de vez qualquer tipo de raiz deixada por essa gente ou corruptos.

2- Toda contratação seja ela para contratação de jogadores ou para compra de um bola, terá que ter um regramento e registros de todo passo a passo da negociação. E além de tudo, será que ter nesse processo, no mínimo três orçamentos para compra de suprimentos ou no caso para jogadores, terá que mostrar por exemplo as opções como: Arana, Sidcley ou Avelar, a decisão terá que ser tomada primeiro pela qualidade do jogador, custo, se o investimento se paga (ex: Ronaldo) e com isso será realizado a melhor tomada de decisão.

3 - Tornar o Corinthians PROFISSIONAL através de um plano de gestão e administração.

Como por exemplo estruturando e implantando novos departamentos Financeiro/ Comercial / ADM / Marketing/ Futebol / Planejamento estratégico / RH.

Como fazer isso? Contratar e remunerar (BEM) os profissionais capacitados. Além disso, pagar premiações e participações por metas atingidas e caso o contratado não consiga atender as expectativas, poderá ser mandado embora a qualquer momento. Sim, recebendo os seus direitos como qualquer outro profissional que é mandado embora.

4- Só poderão se candidatar e ocupar o cargo, se o candidatado que queira ocupar aquela determinada posição, tenha os requisitos mínimos exigidos e experiência comprovada para desempenhar tais funções. E não um aventureiro de primeira viagem que está ocupando o cargo por indicação de amigos.

5- Abolir cargos para ex-jogadores, seja ele quem for. Mas caso o jogador atenda os requisitos do item quatro, tudo bem, pois isso é democracia.

6- Proibir (por contrato) que qualquer empresa, parceiro ou empresário, tenha qualquer tipo de participação em % de jogadores da base.

7- NUNCA, em hipótese alguma, o Corinthians deve ser o responsável pelo pagamento de salários de jogadores emprestados.

8- Eliminar o teto salarial, ganha mais quem for melhor (obviamente com responsabilidade financeira, desde que o seja planejado e o fluxo de caixa não seja comprometido).

9- E leições presidenciais: os candidatos aptos de forma elegível, com capacidade e requisitos para ocupar o cargo não serão mais escolhidos apenas pelos membros do conselho e sócios. E sim a votação será aberta para todos que fazem parte do do plano sócio torcedor com mais de três anos de adesão.

10- E por fim o melhor, colocar no estatuto a obrigatoriedade de termos:

- auditorias anuais por empresa gabaritada (ex: KPMG)

- due diligence e compliance.

Caso seja feito isso, o Corinthians voltará a ter credibilidade no mercado.

Hoje, não é confiável pra ninguém se associar ao Corinthians, ninguém em sã consciência vai investir em clube onde toda sua diretoria é formada por pessoas de caráter duvidoso. Temos potencial (se bem administrado) pra fazer frente com qualquer clube, inclusive de fora, mas o primeiro passo seria eliminar tudo o que está denegrindo o Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > [OPINIÃO] 10 sugestões para voltarmos a ser o maior clube do Brasil

Responder ao post do anderson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 25 segundos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 29 segundos por Antonio Nesio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 57 segundos por Danilo Nogueira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Lima

    Os chorolado perde o bagre borre!

    Criado há 1 minuto por Lucas Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Costa

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 4 minutos por José Carlos Pinheiro do Carmo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 5 minutos por Igor Alves

    22respostas

    acessar o tópico