x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians de 2019 é campeão paulista, chegou as semifinais da Sul-americana (nunca havia chegado nessa fase), e está em terceiro no brasileiro, mas e o futebol? O Paulista foi ganho aos trancos e barrancos. A Sul-Americana? Levou um baile do Independiente Del Valle, que gasta por mês cerca de 1 milhão por mês, enquanto o Corinthians gasta 15 milhões, QUINZE milhões. Na Copa do Brasil caiu para o Flamengo, que, aliás, o Corinthians não chega a final da competição desde que venceu, em 2009. E no Brasileirão, eu não faço a mínima ideia de como o time ainda está ganhando.

Se agarrar aos resultados é remar contra! O trabalho do Carille não é bom e nitidamente vem perdendo a moral com os jogadores, Vittal e Pedrinho já demonstraram insatisfação com o que o treinador falou, e com justiça! Vittal era o melhor jogador do time naquele período em que saiu, e Pedrinho é o melhor jogador da temporada do Corinthians, com folga.

Olhando e analisando os jogos do Timão, é assustadora a dificuldade que o time tem para jogar, trocar passes, inverter a jogada. O jogo não flui, o time não anda. Na quarta-feira contra a poderosa Chapecoense, o time rejeitava a bola e se livrava dela no segundo tempo. Isso é inadmissível! #$!@%, somos o Corinthians!

Jogar bem é diferente de jogar bonito, para um time conquistar coisas grandes ele tem que no mínimo saber o que fazer quando tiver a bola, e isso o Timão não sabe, parece até que o time só é treinado no momento sem bola.

Quando víamos uma luz no fim do túnel com Love e Boselli juntos o treinador me vem com um balde de água fria, diz que não vê mais isso se repetir. E o Pedrinho no meio? Isso é impensável.

Trocar o treinador agora não acredito que seja uma solução, só iria bagunçar a cabeça dos jogadores e poderia até piorar os resultados da temporada (que não são ruins, apesar do futebol).

Mas, para 2020 algo tem que ser feito, treinadores estrangeiros estão mostrando que são diferenciados em relação ao nosso mercado, porque não tentar algo diferente?

Qual desses vocês gostariam de ver no Timão?

Thiago Nunes (Athletico PR).

Ismael Rescalvo (Del Valle).

Gallardo (River Plate).

em Bate-Papo da Torcida > Jogar ou ganhar? Competir

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de pedro th

    Veja as imagens da limpeza feita na arena

    Última resposta há 12 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 13 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Esse Favela

    Criado há 15 segundos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 48 segundos por Yakov Grs

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 54 segundos por Joseph Stalislawsky

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anthoony monteiro

    Yuri Alberto

    Criado há 1 minuto por Anthoony monteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Favela é um Pedro Raul jovem

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Isabel

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Só foi colocar a Skin do Cássio

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico