x

Post de Andre no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

A maioria só sabe criticar o Carille... Embora tenham alguns pontos justificaveis de criticar ele, mas, quem tem que correr em campo são os jogadores!

A gente sabe que ele manja de táticas e formação, mas não adianta nada tentar fazer um time que crie mais, sendo que os meio campistas que devem criar não conseguem fazer quase NADA!

Depender só de um jogador para a criação #$!@% todo esquema!

PS: Boselli ainda vai meter muito gol para o nosso Coringão

em Análise dos jogos > Os motivos de Boselli não jogar

Em resposta ao tópico:

Primeiro, existem sim os motivos defensivos. Gustagol é um dos melhores cabeceadores e Love corre que nem um louco lá na frente pra pressionar a saída. Boselli é mais lento e tem uma mobilidade menor para pressionar a marcação, mas ele é atacante e saber defender não deveria ser o principal motivo para um centroavante jogar.

O principal motivo de Boselli não jogar está na forma como o Corinthians joga, nas dificuldades do Carille e na forma como cada um dos 3 centroavantes jogam. Então vamos lá:

1) Corinthians tem enormes dificuldades de criação. No começo do ano era bola no Clayson o tempo todo e Sornoza na bola parada. Hoje é bola no Pedrinho que ele resolve. Vejam quantas bolas cruzamos e quantos lançamentos o Manoel dá no jogo. Hoje só temos bola aérea, chutão e Pedrinho;

2) Love é brigador, corre atrás da bola e busca o jogo. Ele é o único que tem capacidade de criar as próprias oportunidades para marcar gol. Por isso Carille deixa ele de titular, porque Love atenua a dificuldade do Treinador em criar um time com criação de jogadas ofensivas;

3) Quando Love não dá certo é a hora do Gustagol salvar. Quando ele entra o Corinthians passa a cruzar ainda mais a bola na área e a criar cada vez menos. É o famoso desespero;

4) Boselli é frio e um grande finalizador, mas é um atacante que joga por uma bola. Ele precisa que criem pra ele, que tenha aproximação das linhas para ele fazer o pivô. Recebendo chutão do Manoel e cruzamentos tortos do Avelar e do Clayson fica difícil pra ele.

Então o principal motivo de Boselli ser última opção é simplesmente porque Carille não tem capacidade de criar um time que crie oportunidades para o Boselli marcar. É mais fácil cruzar toda hora para o Gustagol ou torcer pra que o Love consiga alguma coisa se movimentando mais.

Responder ao post do Andre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 55 segundos por Ricardo Fumio Ohsaka

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Bertoncello

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano raiz

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio Ramos

    Timão, hoje na copa?

    Criado há 6 minutos por Cássio Ramos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Fumio Ohsaka

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 4 minutos por marselo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    O único país que as pessoas não gostam do Messi

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 4 minutos por Mathiers

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Previsão de venda do Corinthians por R$ 1.00!

    Última resposta há 5 minutos por Robson Gualda

    1resposta

    acessar o tópico