x

Post de Alberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tenho amigos mexicanos que dizem que as torcidas brasileiras são ridículas e a única diferente é a do Corinthians. Concordo com eles.

O problema da Arena não são as uniformizadas, mas os torcedores no geral que parecem japoneses torcendo.

Na época do Pacaembu, por ser mais barato, freqüentavam mais povão e a torcida não parava m

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians não é um tremendo caldeirão por culpa da torcida

Em resposta ao tópico:

Para quem já foi na Arena, pode confirmar o que estou dizendo.
O único setor que canta o jogo todo é o norte, porém é tudo bagunçado, no meio e lado esquerdo do goleiro fica a gaviões, macabra e chopp(todos de preto) que é a que canta mais alto. No lado direito do goleiro fica camisa 12 (todos de branco), e ao lado da camisa 12 ainda tem pavilhão 9 e estopim da fiel.
O problema, é que, cada torcida organizada canta sua música. Dependendo do setor que você está, da para escutar mais de 3 músicas ao mesmo tempo.

Outro fator que não colabora muito é que o restante do estádio só canta uma vez.. Tipo, uma vez o bando de loucos e morreu... Depois outra música, assim por diante.

E quando os times entram em campo, todo mundo fica mais aplaudindo e assobiando, só começam a cantar mesmo depois do hino nacional.

Se vocês olharem esse vídeo da torcida do Raja Casablanca, verá que todos cantam a mesma coisa e há uma sincronia total neles.

Não sei se vocês já perceberam, mas a Arena do Corinthians só bota um tremendo medo quando o estádio todo canta. De resto só fica o Norte cantando e o restante assistindo.

Coloquem esta torcida do Raja na Arena do Corinthians, não acham que seria totalmente diferente? Não da pra discordar, o que os caras fazem é algo surreal.

Só acho que pelo menos as organizadas podiam entrar em um bom senso e começarem a cantar junto.

E também liberar outros setores para as organizadas, pois todos os jogos eles lotam o setor norte.

Responder ao post do Alberto

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anti

Anti 1.337 posts

@marcus.ferreira2 em 02/09/2019 às 03:01

Saudades do Pacaembu. 'Gourmetizou' o estádio e os torcedores

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 8.074 posts

@educano em 01/09/2019 às 15:37

Concordo que o Pacaembu era mais povão e diferente o público...mas já havia esse problema de divisão das torcidas...não estava bom igual era nos anos 90...q praticamente só a gaviões ditava o ritmo

Foto do perfil de Pé

15.678 posts

@diego92 em 01/09/2019 às 15:02

Concordo plenamente são os fatores que falou, uma torcida organizada querendo ser mais que a outra, ao invés de se unir em uma só voz, a chamada gourmetização da torcida com ingressos mais caros e outro fator também.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 segundos por Luiz Fernando Balestrero

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 12 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 18 segundos por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 24 segundos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 25 segundos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 1 minuto por Julian Fernando

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 6 minutos por Matheus

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 6 minutos por Lucas Cren

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 6 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico