Eri Carmo
Rapaz, eu concordo com tudo que você escreveu! Vale lembrar que quando disputamos a Libertadores, quase sempre fazemos uma das melhores campanhas na primeira fase e, quando chega na hora do vamos ver, nas oitavas, somos eliminados... Isso já virou rotina (tradição) do Corinthians!
em Bate-Papo da Torcida > Esse negócio de tradição em Libertadores é maior balela que já ouvi!
Em citação ao post:
Discordo em alguns pontos,
Existe sim tradição em campeonato,
Tanto é que o Corinthians só ganhou a primeira depois que passou a se acostumar com o campeonato,
Logico que TUDO na vida tem exceção e isso não será sempre a regra.
Você citou ai algumas 'desculpas' para o Corinthians ser eliminados em alguns anos. Amigo, o Corinthians tem 8 eliminações em oitavas de final, algumas com times espetaculares. Tirando o roubo do Boca em 2013, em todas as outras faltou sim tradição, pq tradição gera TRANQUILIDADE na hora de jogar. Corinthians é campeão em ter jogador expulso em mata-mata, em perder pra time pequeno, em dar vexame.
Só chegamos em final uma vez, em semi-final 2. As últimas 4 participações, eliminados nas oitavas, as últimas 3, times ridículos como Colo-Colo, Nacional e GUARANI do PARAGUAI, em falar do TOLIMA e da freguesia pra Palmeiras, River e Boca.
Ai você pega o Grêmio, que tem MUITO menos dinheiro que a gente, em todos os anos de sua vida, e os caras são tri e estão lutando pelo tetra.
E o que falar do BOCA, que com time ridículo é finalista e com time bom é campeão, isso não é tradição? Ou você quer dizer que o Boca tem sempre o melhor time? Que o Grêmio tem ssempre o melhor time?
Tradição, na minha opinião, significa costume, costume de jogar aquela competição, costume de vencer, costume de enfrentar grandes jogos e decisões. Isso faz com que o clima no clube seja totalmente diferente, tanto de diretoria, de comissão e de jogadores e principalmente dos torcedores, os caras sabe que são bom naquela competição e jogam com uma tranquilidade MUITO grande, sabem os 'atalhos' da competição.
Não tem como comparar, não tem.
Corinthians e Flamengo vão sempre bem na primeira fase, pq não tem a mesma pressão, ali é só time contra time. A Libertadores de verdade começa nas OITAVAS, aí o bicho pega e nós n temos tradição, nem o Flamengo, daí voa fácil, exceção esse ano para o Flamengo e nós em 2012.
Já se você pega a gente no Paulista, a gente ganha essa #$!@% ano sim ano sim pq? As vezes com uns time bosta do #$!@% como foi esse ano, mas a tranquilidade fala muito mais alto! Palmeiras fica se borrando todo no paulista e perde, vai perder até ter tranquilidade.
Mesma coisa o brasileiro, cadê Grêmio e inter ganhando brasileiro? Não ganha, não tem tradição. Já nós nadamos de braçada, ganhando ano sim ano não, as vezes com time MEEIRO, como foi 2017.
Tradição significa tranquilidade para jogar determinada competição.