x

Post de Eri no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Rapaz, eu concordo com tudo que você escreveu! Vale lembrar que quando disputamos a Libertadores, quase sempre fazemos uma das melhores campanhas na primeira fase e, quando chega na hora do vamos ver, nas oitavas, somos eliminados... Isso já virou rotina (tradição) do Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Esse negócio de tradição em Libertadores é maior balela que já ouvi!

Em citação ao post:

Discordo em alguns pontos,

Existe sim tradição em campeonato,

Tanto é que o Corinthians só ganhou a primeira depois que passou a se acostumar com o campeonato,

Logico que TUDO na vida tem exceção e isso não será sempre a regra.

Você citou ai algumas 'desculpas' para o Corinthians ser eliminados em alguns anos. Amigo, o Corinthians tem 8 eliminações em oitavas de final, algumas com times espetaculares. Tirando o roubo do Boca em 2013, em todas as outras faltou sim tradição, pq tradição gera TRANQUILIDADE na hora de jogar. Corinthians é campeão em ter jogador expulso em mata-mata, em perder pra time pequeno, em dar vexame.

Só chegamos em final uma vez, em semi-final 2. As últimas 4 participações, eliminados nas oitavas, as últimas 3, times ridículos como Colo-Colo, Nacional e GUARANI do PARAGUAI, em falar do TOLIMA e da freguesia pra Palmeiras, River e Boca.

Ai você pega o Grêmio, que tem MUITO menos dinheiro que a gente, em todos os anos de sua vida, e os caras são tri e estão lutando pelo tetra.

E o que falar do BOCA, que com time ridículo é finalista e com time bom é campeão, isso não é tradição? Ou você quer dizer que o Boca tem sempre o melhor time? Que o Grêmio tem ssempre o melhor time?

Tradição, na minha opinião, significa costume, costume de jogar aquela competição, costume de vencer, costume de enfrentar grandes jogos e decisões. Isso faz com que o clima no clube seja totalmente diferente, tanto de diretoria, de comissão e de jogadores e principalmente dos torcedores, os caras sabe que são bom naquela competição e jogam com uma tranquilidade MUITO grande, sabem os 'atalhos' da competição.

Não tem como comparar, não tem.

Corinthians e Flamengo vão sempre bem na primeira fase, pq não tem a mesma pressão, ali é só time contra time. A Libertadores de verdade começa nas OITAVAS, aí o bicho pega e nós n temos tradição, nem o Flamengo, daí voa fácil, exceção esse ano para o Flamengo e nós em 2012.

Já se você pega a gente no Paulista, a gente ganha essa #$!@% ano sim ano sim pq? As vezes com uns time bosta do #$!@% como foi esse ano, mas a tranquilidade fala muito mais alto! Palmeiras fica se borrando todo no paulista e perde, vai perder até ter tranquilidade.

Mesma coisa o brasileiro, cadê Grêmio e inter ganhando brasileiro? Não ganha, não tem tradição. Já nós nadamos de braçada, ganhando ano sim ano não, as vezes com time MEEIRO, como foi 2017.

Tradição significa tranquilidade para jogar determinada competição.

Responder ao post do Eri

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 10 segundos por Thiago Augusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 42 segundos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 9 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 9 minutos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 10 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 10 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 11 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico