x

Post de Alex no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Nossa arena vai ter shows do lado externo dela, isso vai ajudar, já tem 2 marcados para setembro com vários artistas.

E assim vamos pagando sem ir judiando do nosso gramado!

em Estádio do Corinthians > Venda de Cotas de Participação

Em resposta ao tópico:

Amigos, já escrevi várias vezes no Fórum sobre o tema 'Pagamento da Arena' e agora, que parece que as coisas estão se tornando 'transparentes' gostaria de sugerir uma proposta e, através daqui e mídias sociais, poderia ganhar força e ser implementada, para, finalmente, acabarmos de pagar A Arena Corinthians.

A dívida total agora está em R$ 600 milhões, isto incidindo os juros do empréstimo Caixa/BNDES. Ou seja, se for amortizada o valor deverá cair consideravelmente, provavelmente na faixa de R$ 450 milhões ou menos.

Então, tomemos por base R$ 450 milhões. O Corinthians hoje é dono de 50% do Estádio a outra metade é essa dívida ai de R$ 450 milhões. O Corinthians poderia lançar uma 'COTA SÓCIO ESTÁDIO', seriam 450 mil cotas ao valor unitário de R$ 1.000,00 (valor total R$ 450 milhões). Essa cota poderia ser comprada em 10 x de R$ 100,00 (o que não seria nenhum absurdo).

Com essa renda, em menos de 1 ano PAGARIA TOTALMENTE O ESTÁDIO.

Ai vocês perguntam, e o cotista ganha o quê? Pois bem, a partir da quitação do estádio, todo LUCRO, seria dividido em 50% do Corinthians e 50% dos cotistas (o Corinthians poderia adquirir várias cotas também e aumentar o percentual de posse do estádio).

Essa metade do LUCRO seria distribuída em forma de DIVIDENDOS em partes iguais para cada cota, quem tem duas cotas ganha o dobro e assim suscetivamente.

Tem estudos que a Arena poderá LUCRAR, já tirando todas as despesas inclusive manutenção em torno de R$ 100 milhões ao ano, sejamos pessimistas e LUCRE apenas R$ 45 milhões. Esse valor dividido por 450 mil cotas dá o valor de R$ 100 de DIVIDENDO AO ano. Ou seja, em 10 anos o investidor receberia todo o dinheiro de volta e ainda ficaria com uma cota que hoje valeria R$ 1.000,00. Daqui a dez anos a cota valeria mais pois o estádio se valorizaria, até com a possibilidade de venda dos Naming Rights.

Tudo isso em aplicativos com TRANSPARÊNCIA e as cotas aumentariam ou diminuiriam de valores de acordo com o potencial de arrecadação e geração de Lucros, como um Fundo Imobiliário de um Shopping, por exemplo.

O que acham da ideia? Eu compraria a minha cota pagando 10 x R$ 100,00 com certeza.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Alex

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 33 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 51 segundos por Isaque Firmo Salim

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Criado há 1 minuto por Rodrigo Reis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japão vai amassar o Brasil skkskdkdkd

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 8 minutos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 9 minutos por NERY

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 9 minutos por Nosred Volz

    6respostas

    acessar o tópico