x

Post de SAFCorinthians no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ninguém respeita Pep Carille.

em Bate-Papo da Torcida > Imediatismo cego

Em resposta ao tópico:

Imediatismo cego

Pode-se afirmar que vivemos na era digital e do imediatismo, onde tudo é conseguido no momento em que se quer. É dizer, fome? Ifood. Transporte? Uber. Envio de documentos/caixas/lembranças? Rappi. Pagar conta? Aplicativo no celular. Em outras palavras, tudo é rápido atualmente, o que é muito bom.

Porém, de certa forma, o avanço das tecnologias alavancou o crescimento, em diversos setores de nossa sociedade, inclusive no futebol, do que eu chamo de 'imediatismo cego'.

Esse termo diz respeito, no âmbito futebolístico, aos torcedores e dirigentes que pedem mudanças atrás de mudanças, sejam elas de técnico ou de jogadores, quando veem que o clube/time se encontra em má fase.

Antes e durante a Copa América, diversos torcedores estavam de cabelos em pé pela postura e a falta de qualidade que o Corinthians vinha apresentando em seus jogos. Eu me incluo nesse rol de corintianos. Me perguntei diversas vezes onde estava o Carille que tirava coelhos da cartola na temporada passada.

Todavia, apesar de considerar que as críticas ao trabalho do nosso treinador eram pertinentes, sempre apostei nele por acreditar que todo serviço prestado nos anos anteriores eram dignos de apoio.

Além de Carille, outro caso que se escancara após a vitória contra o Góias é o de Júnior Urso. Que partida nosso meio campista fez hoje. O volante corintiano teve um início que lhe rendia comparações ao estilo (repito, estilo) de Paulinho, contudo vinha atravessando uma má fase e boa parte da torcida insistia em dizer coisas do tipo 'O Carille é teimoso, não tira o Urso, vai morrer abraçado com ele'.

Por essas situações expostas fiz esse post.

Devemos acreditar mais em nossos jogadores e treinadores, principalmente aqueles que já demonstraram qualidade.

Imaginem que vocês estejam passando por uma má fase em seus respectivos trabalhos. Imaginem se o chefe de vocês desacreditar e não botar fé mais no seu trabalho. Agora façam a comparação com o futebol. Se o Andrés demite o Carille como vi muitos aqui no Meu Timão pedindo? Valeria a pena olhando para essa atual fase?

Digo e repito, devemos criticar quando algo está errado, mas não desistir de jogadores e treinadores por uma fase ruim que pode ser revertida, tendo em vista a qualidade dos profissionais em questão.

Da mesma forma que apoio o coringão os 90 minutos, acredito nos profissionais que lá estão e que já se mostraram muito competentes.

Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas lugar de torcedor amendoim é na Barra Funda e Vila Sônia.

Vai Corinthians!

Responder ao post do SAFCorinthians

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 357 posts

@chococsj em 09/08/2019 às 08:37

Tolos são eles... Pep Carille merece muito respeito por 2017,2018 vacilou um pouco, mas eram dois caminhões de dinheiro; e agora em 2019 já ganhou o paulista... Sei não viu, se não ganhar mais nada esse ano pelo menos vai dar trabalho pq o time a cada jogo parece que melhora. Respeitem o Pep!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 8 segundos por Seila

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 21 segundos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 32 segundos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 12 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 14 minutos por Lucas de Souza Portella

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 21 minutos por Ghost Corinthiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 28 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 35 minutos por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 44 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 44 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico