x

Post de Fabio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Graças a deus você não é técnico e como tem torcedor Mimimi.

Precisa ser menos apaixonado a algumas ideias pra ver o todo, técnico também sofre com fase de atleta, troca constante, falta de tempo pra treinar, diversas viagens e no topo de tudo, nosso elenco tá longe de ser o melhor do Brasil.

O time vai melhorar no campeonato, até agora no ano todos os resultados estão normais, poderia ter ganho do Flamengo mas vacilou em casa, poderia estar melhor no brasileiro? Sim, mas não é time pra estar em primeiro também, tá brigando na Sulamericana e se ganhar já tá excelente para esse ano.

em Análise dos jogos > Chega de identidade retranqueira

Em resposta ao tópico:

Tudo começou com o Mano Menezes. Nosso time, na segunda divisão, arrebentado emocionalmente. O time foi remontado do zero e deu certo porque o Mano arrumou a cozinha.

O mesmo vale para o Tite e agora para o Carille, posteriormente com times fechadinhos e resultadistas.

Só que eu acho que já deu. Já tem 11 anos essa identidade e o futebol muda demais em 11 anos.

A gente não aguenta mais retrancas.

Eu adoro o Carille, mas acho ele teimoso demais. Vamos ver se na pausa da Copa América ele não cala nossa boca. Mas não tenho tanta esperança.

Parece que o Al Hilal está atrás dele. Se ele for embora, eu acho que tinha que revolucionar.

Tira o Fernando Diniz do Fluminense, ou trás um gringo ofensivo. Pode ser até o Osório (sei que serei negativado por isso). Mas nosso time precisa evoluir.

Se eu fosse técnico, iria revolucionar. Jogaria com dois laterais mais defensivos, um zagueiro rápido, um primeiro volante, dois segundos volantes e um meia fazendo um losango no meio de campo. Dois alas abertos e um centroavante.

Seria um 3-6-1, mas ao invés de três zagueiros, um zagueiro e dois laterais.

Meu time, nesse esquema seria:

GOL Cássio
ZAG Marllon (Mendez/PH)
LD Mendez (Macedo/Gabriel)
LE C. Augusto (Avelar)
VOL Ralf (Richard/Jesus)
MC Urso (Jesus/Vital/Rene Jr.)
MC Sornoza (Vital/Araos/Rene Jr.)
MEI Pedrinho (Jadson/Regis)
AD Fagner (Vital/Ramiro)
AE Everaldo (Clayson)
ATA Love (Gustagol/Boselli)

Sim, colocaria o Fagner de ala, com total liberdade pra atacar.

Outra coisa, tem que dar chance para a molecada. Se Jadson, Sornoza, Ramiro, Boselli e afins continuarem não rendendo, sobe a molecada e coloca no lugar deles no elenco. Sinto muito pelo Jadson, mas acho que já deu.

Esse time sofreria defensivamente? Bem treinado, eu acredito que não. Eu acho dois zagueiros de área um desperdício. A maioria dos times só joga com um atacante de área. A maioria que pisa na área vem de trás.

Mas os técnicos daqui, com certeza acham esse meu esquema, loucura.

Se o Carille sair e vier o Mano ou Abel Braga, juro que desisto de ver jogo do Corinthians, porque não aguento mais.

Chega de retranca.

Responder ao post do Fabio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 23 segundos por José Oliveira

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 2 minutos por José Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Sammyr Abdala

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Omar Sanches Filho

    56votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por Douglas Marmota

    50votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 4 minutos por Messi Corinthiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico