Corinthians divulga lesão do artilheiro do Sub-20
6.3 mil visualizações 31 comentários Reportar erro
Luizinho sofreu uma luxação no ombro direito durante a vitória sobre o Grêmio
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Corinthians divulgou a lesão sofrida pelo atacante Luizinho durante a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Segundo informou o clube, o jogador sofreu uma luxação no ombro direito ao longo da partida.
O grau da lesão não foi detalhado oficialmente. Em casos mais leves, a recuperação costuma ocorrer em poucos dias, com retorno gradual aos treinamentos. Já em situações mais graves, o tratamento pode ser conservador ou até cirúrgico.
A tendência, porém, é de um cenário menos preocupante, já que Luizinho iniciou o processo de fisioterapia no CEFAC (Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians), no Centro de Treinamento das categorias de base.
"O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atacante Luizinho foi submetido a exames de imagem e teve constatada uma luxação no ombro direito durante o jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele iniciará o tratamento de fisioterapia do CEFAC - Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians, no CT da base", divulgou o clube do Parque São Jorge.
Luizinho soma cinco gols em sete partidas disputadas na atual temporada, números que o colocam isolado na artilharia do Sub-20 em 2026. Aos 18 anos, o atacante é uma das principais referências ofensivas da categoria e tem contrato com o Timão até dezembro de 2027.
A boa notícia para a comissão técnica é que o Corinthians só volta a campo no mês de abril. O Timãozinho tem compromisso marcado contra o Fortaleza, também pelo Brasileiro Sub-20, com data-base prevista para o dia 1º, na Fazendinha.
