x

Roni relembra saída do Corinthians e elogia jovens da base

4.8 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Bruno Pantarotto, Beatriz Maineti e Matheus Quintino

Roni esteve no banco de reservas na partida entre Corinthians e Mirassol

Wanderson Oliveira / Meu Timão

Na noite do último sábado, o Corinthians venceu a equipe do Mirassol, por 3 a 0, na Neo Química Arena. Pelo lado do time visitante, estava o volante Roni no banco de reservas, jogador revelado pelas categorias de base do Timão.

Roni avaliou a derrota do Mirassol para o Corinthians e destacou a qualidade do time alvinegro. O ex-jogador corinthiano comentou que, apesar de ter ficado mais com a bola, a equipe mandante foi mais eficiente nas oportunidades e ressaltou que não vê a sequência ruim como uma crise para o time do interior.

"A gente sabe que o time do Corinthians é muito bom. É o atual campeão paulista. Claro que, nos últimos três jogos, não foi favorável para nós. Viemos de uma derrota e de um empate, mas também tivemos uma sequência de vitórias incrível. Não é crise. A gente está lá em cima na tabela", iniciou Roni à zona mista.

"Só precisamos continuar trabalhando e fazendo nosso melhor. Não é porque perdemos que está tudo errado. E perdemos para um grande time. Eu achei que o Corinthians foi mais eficiente do que nós. Nós ficamos mais com a bola, jogamos mais, mas as três oportunidades deles foram eficazes e resultaram nos três gols", complementou.

O volante falou sobre sua decisão de deixar o Corinthians após 19 anos no clube. Roni explicou que a experiência e a maturidade ajudaram na escolha e agradeceu o apoio da torcida durante os momentos difíceis e felizes de sua trajetória.

"Eu acho que a idade, assim como para todo ser humano, nos dá experiência, ajuda a tomar decisões melhores e a cortar caminho na vida. A torcida sempre me apoiou. Teve um momento difícil em que sofri muito, nem dormia direito, recebia muitas críticas, mas também vivi momentos muito bons. A torcida sempre me deu força nos momentos ruins, e também tive momentos felizes aqui", relembrou.

"Às vezes, é necessário tomar uma decisão, e eu decidi ir para o Atlético Goianiense por empréstimo. Surgiu a possibilidade de vir para o Mirassol, que era muito boa. Aqui havia muitos volantes, e eu sabia que seria um pouco mais difícil para mim, então tomei outra decisão", revelou.

Roni destacou a importância de Paulinho na sua chegada ao Mirassol, ressaltando não apenas a admiração pelo trabalho do dirigente, mas também pelo caráter e pela personalidade do ex-jogador do Corinthians.

"Paulinho, como jogador e como dirigente, é fenomenal. Quando surgiu a possibilidade de eu vir para o Mirassol, o Paulinho estava lá, e isso tornou minha decisão mais fácil. Conheço a pessoa dele, não só como atleta e dirigente, mas como ser humano sensacional", comentou.

O jogador ainda compartilhou a experiência de enfrentar o Corinthians pelo lado de fora, observando os jovens talentos da base. Ele afirmou que torce pelo sucesso dos atletas e deseja que os meninos prosperem e ajudem o clube.

"Quando cheguei de ônibus, passei pelo corredor e vi que o vestiário do Corinthians ficava à esquerda, e eu tive que ir para a direita. A sensação é estranha. Passei a vida inteira aqui, mas até gostei. Hoje fui fazer o doping e fiquei lá com o Gui Negão. Falei com o moleque — gente boa, fenômeno — torcendo pela felicidade deles. Como nascido e criado no Corinthians, desejo que os meninos sejam muito felizes, prosperem e ajudem o clube. Só desejo sucesso a ele", concluiu.

Revelado pelo Corinthians, Roni passou a temporada de 2024 emprestado ao Atlético-GO, que pagou R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano. Pelo clube goiano, o jogador marcou dois gols em 37 partidas, atuando principalmente como volante e sendo testado também na posição de lateral-direito.

Já no Timão, Roni entrou em campo por 107 vezes, sendo 58 delas como titular. Neste período, foram quatro gols e conquistou apenas um título, ainda pelas categorias de base: a Copinha de 2017, quando tinha 17 anos.

Veja mais em: Roni, Ex-jogadores do Corinthians, Base do Corinthians, Corinthians x Mirassol e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    ver detalhes
  • Marcelo Paz acompanhando treino do Corinthians

    Corinthians prepara lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela; entenda

    ver detalhes
  • Armando Mendonça responde perguntas da imprensa em coletiva do Corinthians

    Vice-presidente do Corinthians se torna réu em investigação de materiais esportivos

    ver detalhes
  • André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

    Carrillo ganha folga prolongada e só retorna ao Corinthians na próxima semana; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

    Corinthians desfila em campo e goleia o Botafogo no Brasileiro Sub-17

    ver detalhes
  • Osmar Stabile pediu o adiamento da oitiva ao MP sobre a investigação do caso Mega

    Presidente do Corinthians pede adiamento de oitiva no MP sobre caso das empresas de segurança

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: